◄ VOLTAR

Projeto Político Pedagógico



Atualizado em 25/08/2017
IMPRIMIR


4.5.1. - Aplicação de Provas

Ao menos um dia antes da aplicação de uma prova, a Direção de Ensino despacha os malotes com as provas impressas às unidades. Neste dia, na unidade, o Coordenador de Turno imprime as correspondentes listas de presença.


O Coordenador de Turno, reunido com os fiscais em sua sala, ao bater o sino para o início das provas, dá as orientações (Anexo 9) e entrega a cada fiscal um malote e a respectiva lista de presença, promovendo rodízio de salas entre os fiscais.


Durante a realização da prova, o Coordenador de Turno circula pelos corredores, entra nas salas sem alarde, chama discretamente a atenção de um fiscal para aluno em atitude suspeita, e, ao tempo em que resolve eventuais problemas que surgirem, mostra que está presente. Por sua vez, o auxiliar de Coordenação circula pelos corredores atento a eventuais chamados dos fiscais, mas evitando entrar nas salas. Os primeiros dez minutos da prova se constituem em um período de tolerância para alunos que se atrasam. Neste período, quem os recebe os encaminha ao Coordenador de Turno, que, por sua vez, os encaminha à sala. Após este prazo, o funcionário orienta os alunos a fazer requerimento de segunda chamada, e os dispensa.


À medida que os alunos vão terminando a prova (ao menos 40 minutos no Fundamental e 45 minutos no Médio), o auxiliar de Coordenação os encaminha ao pátio, no qual não atrapalhem seus colegas que ainda continuam trabalhando. Encerrada a prova, o fiscal leva o malote e a lista de presença à Secretaria, lá os deixando, e assina um controle de entrega.


ANTERIOR PRÓXIMO



TÓPICOS RELACIONADOS