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Projeto Político Pedagógico



Atualizado em 25/08/2017
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4. - Desempenho Escolar

Neste capítulo, tratamos da avaliação do desempenho escolar do aluno do Unificado.


Inicialmente, expomos o sistema de avaliação do aluno ― ao longo do ano, o professor distribui créditos e o aluno os disputa e os acumula; ao final do ano, a aprovação leva em conta o desempenho do aluno no conjunto das disciplinas. Particularmente, citamos a Trajetória da Criança, documento descritivo que relata a história da turma e de cada aluno, utilizado no Fundamental I.


Em seguida, apresentamos as atividades avaliativas do Unificado ― provas, Trabalhos e simulados ―, descrevendo suas características, dizendo como são confeccionadas e explicando como são aplicadas, inclusive a Segunda Chamada.


Então, tratamos do reforço escolar, que compreende aulas de apoio e aulas de aprofundamento, salas de estudo e laboratório de redação, e, a título de ilustração, descrevemos nossa estratégia para a memorização da tabuada. Completando, dissertamos sobre a Recuperação Trimestral, que dá ao aluno a oportunidade de melhorar seu desempenho, assim como a Segunda Prova do Terceirão.


Mais adiante, dissertamos sobre o acompanhamento do desempenho do aluno, realizado pelo Coordenador de Turno ao longo do ano, e sobre os Conselhos de Classe. Neste item tratamos dos pré-Conselhos, dos Conselhos ao longo do ano e dos Conselhos ao final do ano, antes e depois dos Exames.


Por fim, descrevemos como se dá a aprovação e a reprovação no Unificado, que leva em consideração a média geral (e a frequência), e concluímos falando sobre a Dependência, para alunos do 9º do Fundamental e 1º e 2º do Médio).


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