◄ VOLTAR

Projeto Político Pedagógico



Atualizado em 15/09/2017
IMPRIMIR


6.2. - Perfil da comunidade

Reconhecida pelo seu potencial turístico devido aos sete quilômetros de praia, com cerca de 57 mil habitantes (conforme previsão do IBGE para 2015), Itapema é, de acordo com a prefeitura municipal, a cidade que mais cresce no estado de Santa Catarina.


Embora antes da emancipação, que ocorreu em 1962, a economia de Itapema fosse baseada principalmente na agricultura e na pesca, atualmente, a maior parte do seu PIB é arrecadada através de serviços e, em seguida, da indústria, que vem recebendo incentivos da prefeitura dos últimos anos.


A principal fonte de renda atual do município é o turismo, o que faz de Itapema uma cidade calma, com ares de cidade do interior, ao longo do ano, mas agitada nos meses de alta temporada. A construção civil também é um dos responsáveis pela economia atual.


O município de Itapema conta com 20 escolas de Ensino Fundamental e Médio e cerca de 400 docentes, que lecionam para mais de 7 mil estudantes. Seu índice de desenvolvimento humano municipal é alto. Este índice mede a longevidade, o acesso ao conhecimento e o padrão de vida e Itapema alcança a 10ª posição no Estado.


 


ANTERIOR PRÓXIMO



TÓPICOS RELACIONADOS