◄ VOLTAR

Projeto Político Pedagógico



Atualizado em 25/08/2017
IMPRIMIR


2.2.2. - Rematrícula de Aluno Veterano

Ao receber um aluno, o funcionário da equipe da Secretaria Escolar verifica se ele é aluno veterano buscando rematrícula ou se é aluno novato para matricular.


Sendo aluno veterano, localiza o kit rematrícula e observa se há ou não pendência. Se não houver pendência, o funcionário entrega ao aluno o kit rematrícula, pedindo que proceda às alterações necessárias na Ficha de Inscrição e informando que o contratante deve preencher as lacunas das duas vias do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (CPSE) e assinar. Em seguida, o funcionário verifica se há alguma parcela em aberto.


Não havendo débito, encaminha o aluno e seu responsável para a Sala de Matrículas. Na Sala de Matrícula o funcionário atualiza o cadastro no ASP Escola, imprime os boletos do ano todo, e, se o aluno for de turma até o 6º do Fundamental, entrega a lista de materiais correspondente. Por fim, acompanha o aluno à Secretaria Escolar, entregando toda a documentação. A Secretária Escolar assina as duas vias do CPSE, entrega ao contratante uma via do CPSE e o carnê, e encaminha o aluno ao operador do caixa, que cobra a entrada.


Havendo débito, o funcionário cobra; conseguindo, segue os trâmites normais. Não conseguindo cobrar, o funcionário encaminha o aluno à Secretária Escolar, que, se não obtiver sucesso, encaminha o aluno ao Vice-Diretor, que resolve.


Havendo pendência financeira, Secretária Escolar e Vice-Diretor procuram resolvê-la. Havendo pendência documental, o funcionário verifica se o que está faltando é o documento de identidade e/ou o Histórico Escolar. Se o aluno estiver devendo o documento de identidade, o funcionário orienta-o a providenciar o documento, e segue os trâmites. Se o aluno estiver devendo o Histórico Escolar, o funcionário relembra dos pedidos feitos ao longo do ano e, se for o caso, da conversa havida com o Vice-Diretor recentemente, e condiciona a rematrícula à apresentação do documento. Havendo pendência relacionada à indisciplina, o funcionário verifica se já houve a assinatura do Termo de Compromisso; não tendo havido, encaminha aluno e responsável ao Vice-Diretor, condicionando a rematrícula à assinatura do termo.


ANTERIOR PRÓXIMO



TÓPICOS RELACIONADOS