Itajaí - Centro
47 3045-5200
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



27.05.2014
Inf. 57/02 | Saída dos alunos do turno vespertino de Itajaí

 

Cronologia

 

Às 17h45 o porteiro abre a porta de entrada dos alunos, indo para a calçada, ficando à esquerda de quem entra no prédio; percebendo criança que precisa de ajuda para entrar no carro, auxilia, carregando a mochila ou abrindo a porta. 

 

Às 17h45 a auxiliar de Coordenação júnior desce, encosta a porta de acesso ao corredor do pátio e fica no alto da rampa; havendo pais subindo a rampa para pegar seus filhos nas salas de aula, solicita que aguardem e, se necessário, pede à monitora (eventualmente, pelo walkie-talkie) que traga a criança.

 

Às 18h a recepcionista vai para a calçada defronte a porta, ficando à direita de quem entra no prédio; percebendo pai ao volante que não costuma ou não pode descer para pegar o filho, chama a criança, fazendo-a embarcar rapidamente.

 

Às 18h a auxiliar de Coordenação sênior desliga os condicionadores de ar e desce, indo ao pátio e aí permanecendo, observando as crianças.

 

Às 18h a CT do Fundamental I desce, indo para a calçada defronte a porta. Lá permanece, conversando com as pessoas que estão saindo ou entrando, sem se delongar.

 

Às 18h a CT adjunta do Fundamental I desce, passando a circular pelo corredor, atenta a tudo.

 

Às 18h os alunos que voltam para casa de van se dirigem à porta de entrada dos alunos e daí, observados pela recepcionista, vão para sua van.

 

Às 18h os alunos do 1º do Fundamental descem, com suas professoras e com a monitora, e se dirigem ao pátio, onde ficam brincando, sob os cuidados das professoras e da monitora.

 

Às 18h15 a auxiliar júnior abre a porta de acesso ao corredor do pátio e se dirige ao parquinho, ficando com a monitora observando os alunos.

 

Às 18h15 bate o sinal, e as professoras do 1º do Fundamental vão para casa. As demais regentes, apagando as luzes, descem à frente de suas turmas para o pátio; deixam lá os alunos e vão para casa.

Os alunos podem ficar brincando no pátio (isto é, praça de alimentação, parquinho e quadra externa) e na Sala de Convivência, observados pela CT adjunta, pelas auxiliares júnior e sênior e pela monitora, mas não no ginásio, ocupado por aulas.

 

Às 18h30 a CT adjunta do Fundamental I vai para casa.

 

Às 18h50 a CT do Fundamental I sobe para sua sala.

 

Às 19h, a recepcionista, com a ajuda das auxiliares júnior e sênior e da monitora, leva as crianças cujos pais ainda não as vieram buscar para a Sala de Apoio, onde permanece.

 

Às 19h o porteiro fecha a porta de entrada dos alunos e se dirige à Secretaria, onde permanece.

 

Às 19h a CT do Fundamental I, as auxiliares júnior e sênior e a monitora vão para casa.

 

Às 19h10 a recepcionista começa a telefonar para os pais que ainda não vieram buscar os filhos, solicitando que o façam.

 

Às 19h30 a recepcionista traz as crianças que encerraram as escolinhas e cujos pais ainda não vieram buscar para a Secretaria, onde permanece.

 

Às 20h a recepcionista devolve pasta de autorizações de entrega de criança à Secretaria e vai para casa.

 

Às 20 h o porteiro vai para casa.

 

Cuidados!

O porteiro observa os carros que estão chegando e, percebendo pai ao volante que não costuma descer para pegar o filho, chama a criança, fazendo-a embarcar rapidamente.

 

A recepcionista, percebendo pai ao volante que não costuma ou não pode descer para pegar o filho, chama a criança, fazendo-a embarcar rapidamente.

 

À medida que os alunos vão saindo, a recepcionista observa o adulto que o acompanha e, reconhecendo, não impede a saída. Não reconhecendo, verifica se tal pessoa tem autorização de entrega de criança. 

 

Funcionário

 

 

Porteiro

Às 17h45 abre a porta de entrada dos alunos, indo para a calçada, ficando à esquerda de quem entra no prédio; percebendo criança que precisa de ajuda para entrar no carro, auxilia, carregando a mochila ou abrindo a porta. Às 19h fecha a porta de entrada dos alunos e se dirige à Secretaria, onde permanece. Às 20 h vai para casa.

 

Recepcionista

Às 18h vai para a calçada defronte a porta, ficando à direita de quem entra no prédio; percebendo pai ao volante que não costuma ou não pode descer para pegar o filho, chama a criança, fazendo-a embarcar rapidamente. Chegando os alunos que voltam para casa de van, observa seu deslocamento até o veículo. À medida que os alunos vão saindo, observa o adulto que o acompanha e, reconhecendo, não impede a saída. Não reconhecendo, verifica se tal pessoa tem autorização de entrega de criança. Às 19h, com a ajuda das auxiliares júnior e sênior e da monitora, leva as crianças cujos pais ainda não as vieram buscar para a Sala de Apoio, onde permanece. Às 19h10 começa a telefonar para os pais que ainda não vieram buscar os filhos, solicitando que o façam. Às 19h30 leva as crianças que encerraram as escolinhas e cujos pais ainda não vieram buscar para a Secretaria, onde permanece. Às 20h devolve a pasta de autorizações de entrega de criança à Secretaria e vai para casa.

 

Monitora

Às 18h acompanha, com as professoras, a descida dos alunos do 1º do Fundamental ao pátio. Lá chegando, observa-os enquanto estão brincando. Os alunos podem ficar brincando no pátio (isto é, praça de alimentação, parquinho e quadra externa) e na Sala de Convivência, mas não no ginásio, ocupado por aulas. Às 19h ajuda a recepcionista e as auxiliares júnior e sênior a levar as crianças cujos pais ainda não as vieram buscar para a Sala de Apoio, e vai para casa.

 

Auxiliar de Coordenação júnior

Às 17h45 desce, encosta a porta de acesso ao corredor do pátio e fica no alto da rampa; havendo pais subindo a rampa para pegar seus filhos nas salas de aula, solicita que aguardem e, se necessário, pede à monitora (eventualmente, pelo walkie-talkie) que traga a criança. Às 18h15 abre a porta de acesso ao corredor do pátio e se dirige ao parquinho, ficando com a monitora observando os alunos. Os alunos podem ficar brincando no pátio (isto é, praça de alimentação, parquinho e quadra externa) e na Sala de Convivência, mas não no ginásio, ocupado por aulas. Às 19h ajuda a recepcionista, a auxiliar sênior e a monitora a levar as crianças cujos pais ainda não as vieram buscar para a Sala de Apoio, e vai para casa.

 

Auxiliar de Coordenação sênior

Às 18h desliga os condicionadores de ar e desce, indo ao pátio e aí permanecendo, observando as crianças. Os alunos podem ficar brincando no pátio (isto é, praça de alimentação, parquinho e quadra externa) e na Sala de Convivência, mas não no ginásio, ocupado por aulas. Às 19h ajuda a recepcionista, a auxiliar júnior e a monitora a levar as crianças cujos pais ainda não as vieram buscar para a Sala de Apoio, e vai para casa.

 

Professoras do 1º do Fundamental

Às 18h descem com os alunos, e se dirigem ao pátio, onde ficam cuidando dos alunos brincando. Às 18h15 bate o sinal, e vão para casa.

 

Professoras do 2º ao 5º do Fundamental

Às 18h15, batendo o sinal, apagam as luzes, descem à frente de suas turmas para o pátio e deixam lá os alunos, indo para casa.

 

CT adjunta do Fundamental I

Às 18h desce, passando a circular pelo corredor, atenta a tudo. Às 18h30 vai para casa.

 

CT do Fundamental I

Às 18h desce, indo para a calçada defronte a porta. Lá permanece, conversando com as pessoas que estão saindo ou entrando, sem se delongar. Às 18h50 sobe para sua sala. Às 19h vai para casa.

Arquivos para download

Inf. 57 Saída dos alunos do turno vespertino da unidade de Itajaí DOWNLOAD