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UNIQUALI

NORMAS



27.10.2014
Inf. 71/01 | Elaboração de horários e escalas de final de ano

1ª semana

2ª bateria das provas do Fundamental II e 1º e 2º do Médio do 3º trimestre

Exames do Terceirão

Intensivão da UFSC

 

2ª semana

2ª chamada das provas do Fundamental II e 1º e 2º do Médio do 3º trimestre

Atendimento aos alunos do Fundamental II e 1º e 2º do Médio antes do Exame

Intensivão da UFSC

 

3ª semana

Atendimento aos alunos do Fundamental II e 1º e 2º do Médio antes do Exame

Exames do Fundamental II e 1º e 2º do Médio

Intensivão da UFSC

 

 

Intensivão da UFSC

Faça três tabelas, cada uma com três colunas (uma para cada unidade) e com cinco linhas (uma para cada dia da semana). Copie em cada tabela o horário normal do Terceirão; como as duas turmas da unidade de Balneário se tornam uma, use o horário de uma delas.

 

Serão necessárias algumas adaptações. Inicialmente, para ajustar à seguinte carga horária:

Matemática, Física, Química e Biologia: 11

Português: 8

História e Geografia: 6

Atualidades e Literatura: 3

 

Além disso:

na 1ª semana há fiscalização de provas do Fundamental II e 1º e 2º do Médio e aplicação dos Exames do Terceirão, comprometendo alguns professores,

na 2ª semana, há Conselhos de Classe, comprometendo alguns professores, e entrega de boletins, comprometendo Coordenadores de Turno e Vice-Diretores que lecionam no Terceirão,

na 2ª e na 3ª semanas, há atendimento aos alunos do Fundamental II e 1º e 2º do Médio e aplicação dos Exames destes segmentos, comprometendo alguns professores.

 

Leve em consideração tudo isso, mas busque fazer o menor número de alterações possível.

 

Por fim, ao lado do nome de cada professor coloque o número da aula.

Exemplo: Pedro (3).

 

Fiscalização da 2ª bateria de provas do 3º trimestre

Fiscalização dos Exames do Terceirão

Fiscalização da 2ª chamada de provas do 3º trimestre

 

Faça uma tabela com tantas colunas quantos os dias em que ocorrerão ao menos uma das atividades descritas e com nove linhas (uma para cada segmento ― Fundamental II, 1º e 2º do Médio e Terceirão ― de cada unidade).

 

Verifique no ensalamento ordinário qual o número de fiscais necessário. Aloque em cada dia os professores de acordo com o horário regular de cada dia e de cada unidade. Observe que:

nesta semana começa o Intensivão,

para evitar deslocamentos desnecessários, é possível trocar um ou mais professores de unidade, mas não se deve deixar que um professor não vá ao menos uma vez neste período à unidade em que leciona costumeiramente,

não sendo necessário escalar todos os professores, busque favorecer os com mais tempo de casa ou os com problemas na escala de atendimento antes do Exame ou os do Médio que fiscalizarão Exames no sábado,

professores que lecionem somente após o recreio só podem ser escalados para fiscalizar Exames do Terceirão (que começam às 9h30).  

 

Atendimento aos alunos antes do Exame

Faça uma tabela com ao menos 21 colunas (uma para cada série do 6º do Fundamental ao 2º do Médio e Intensivão de cada unidade) e tantas linhas quanto o número de dias em que ocorrerão os atendimentos. Poderá haver mais colunas se houver mais de quatro turmas de uma série de uma unidade, que terão de ser reagrupadas em duas turmas para o atendimento nas disciplinas de Matemática, Física e Química. Havendo, excepcionalmente, necessidade de que alguns atendimentos sejam à tarde, a correspondente linha deverá estar destacada.

 

Verifique no PO 46 o número de atendimentos de cada disciplina em cada segmento. Aloque em cada dia os professores de acordo com o horário regular de cada dia e de cada unidade. Observe que:

nestas semanas continua ocorrendo o Intensivão,

para evitar deslocamentos desnecessários, é possível trocar um ou mais professores de unidade,

no primeiro dia há entrega de boletins nos dois primeiros horários e, portanto, as aulas começam a partir do 3º horário,

de sexta-feira para sábado da segunda semana ocorre o Acantonamento de turmas do Fundamental I; assim, deve-se utilizar os dois primeiros horários de sábado somente se estritamente necessário.

 

Alguns professores não conseguirão dar seus atendimentos apenas nos dias em que lecionam no Unificado. Deste modo, verifique antecipadamente as impossibilidades e negocie com estes professores. É interessante que estes professores sejam aqueles que foram liberados da fiscalização de provas e Exames.

 

Fiscalização do Exame

Faça uma tabela com tantas colunas quantos os dias em que ocorrerão os Exames e com três linhas (uma para cada unidade).

 

Verifique com os Coordenadores de Turno de cada unidade o número de fiscais necessário. Aloque em cada dia os professores de acordo com o horário regular de cada dia e de cada unidade. Observe que:

nestas semanas termina o Intensivão,

o último dia dos Exames do 1º e 2º do Médio coincide com o Conselho de Classe Pós-Exame do Fundamental II, de modo que professores deste segmento não poderão ser escalados como fiscais,

para evitar deslocamentos desnecessários, é possível trocar um ou mais professores de unidade,

professor de disciplina cuja prova está sendo aplicada no dia não deve ser escalado como fiscal; caso seja imprescindível, coloque-o para fiscalizar prova do outro segmento.

 

Arquivos para download

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Inf. 71 Elaboração de horários e escalas de final de ano DOWNLOAD