Itajaí - Centro
47 3045-5200

SAIBA MAIS / Comentários de pais, alunos e professores

Leia comentários espontâneos enviados ao Unificado

Leilani Schmitt, professora de Geografia


Em quase 20 anos de Unificado, tive a oportunidade de participar de inúmeras Unifestanças, inclusive a primeira delas, na antiga "casinha" em Balneário.Naquela época, até os maridos das professoras ajudavam; inclusive o meu, responsável pelo quentão durante alguns anos.


Trabalhei em várias barracas diferentes: quentão, pinhão, pipoca, doces, pescaria e até numa bendita barraca de argolas instalada no morro (gostaria de saber quem foi o autor dessa ideia "espetacular"!). Empacotei prendas, ensaiei danças, rimas, teatro, usei roupas típicas (não muito feliz!), passei calor ao lado do fogão à lenha na barraca do quentão e frio em outras barracas, senti-me cansada até os ossos ao final de muitas dessas festas. Participei de algumas delas no tempo em que íamos para a Escola de Campo de manhã, decorávamos tudo, almoçávamos lá... Todas se vestiam na salinha da "enfermaria"... Uma confusão só, em meio a muitas risadas e, confesso, muita reclamação também.


Hoje, afastada há três anos do Fundamental I, tive uma vontade louca de ir à Unifestança para ver minhas amigas e colegas de trabalho, levar meu neto, rever a Santina e o Getúlio. E tive, pela primeira vez, a oportunidades de ver a "nossa" festa pelo outro lado: o lado dos pais, parentes e visitantes. E me senti na obrigação de escrever e mandar este email para dizer a todos vocês: PARABÉNS!


A festa estava linda! Impecável! Super organizada! Um sucesso! Valeu o esforço e a dedicação de todos e de cada um. E, se um dia tiverem oportunidade, compareçam à Unifestança apenas como pais ou visitantes. Vocês verão a festa do jeito que eu vi hoje! E sentirão orgulho de ter feito parte dessa história. Fica aqui o meu reconhecimento pelo trabalho de todos que, independentemente de ter ou não um retorno financeiro, deram uma aula do que é ter dedicação e sentir amor pelo que fazem. Vocês me deram, mais uma vez, a certeza que sempre tive em meu coração: a escolha que fiz há 39 anos. Valeu... vale a pena! Muito obrigada!


27/junho/2016


 


Valdemir Tavares, pai da aluna Isabelli (Terceirão de Itajaí)


Eu, na qualidade de pai, sinto muito orgulho da nossa filha estar estudando nesta belíssima e conceituada entidade. Quero agradecer a todos funcionários, professores e diretores pelo excelente trabalho educacional que fazem há 25 anos. Parabéns, continuem assim!


Isabelli também comenta o orgulho em fazer parte desta escola, e podemos reafirmar o compromisso em mantê-la no caminho dos seus sonhos. Uma faculdade com certeza será seu próximo passo, e vocês sentirão, assim como eu, muito orgulho disso. Obrigado.


14/maio/2016