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SAIBA MAIS / Plano de Trabalho 2018

Posição em 26/fevereiro/2018

 


AÇÕES POR TRABALHAR EM MARÇO


Em março, engrenar com Coordenadores de Turno o envio de orientações e solicitações dadas aos professores.


Em março, normatizar atividades no contraturno de Itapema.


Em março, melhorar a organização das aulas de Dependência.


Em março, revisar a norma do Unifamília.


Em março, revisar a norma da Unigincana.


De março a abril resolver definitivamente a questão do controle de frequência dos alunos, incluindo a ida à Escola de Campo.


De março a abril, normatizar atividades no contraturno do Kids.


De março a abril, repensar jornalzinho “O Leitor”.


De março a abril, revisar norma da Dependência, incluindo 9º do Fundamental.


De março a maio, concluir a definição de critérios de avaliação do professorado de Educação Infantil.


De março a maio, ajustar e-mails padrão da Secretaria Escolar e da Coordenação de Turno.


De março a maio, engrenar relatos de acidentes do Kids, com fotografias.


De março a junho, adequar diretrizes de provas do 6º e 7º do Fundamental ao novo material do Positivo.


Ao longo do primeiro semestre, alterar as provas de seleção de professores.


Ao longo do primeiro semestre, criar aplicativo para celular com notas e outras informações úteis.


Ao longo do ano, engrenar treinamento do pessoal administrativo das unidades.


Ao longo do ano, operacionalizar nova estrutura do ensino de Inglês no Fundamental I.


Ao longo do ano, em algumas disciplinas alterar a sistemática de elaboração dos planejamentos didáticos, centralizando-a no facilitador.


Ao longo do ano, criar pracinha na Anita Garibaldi.


Ao longo do ano, engrenar Unificado School.


Ao longo do ano, tocar projeto ambiental no rio Perequê.


 


AÇÕES POR TRABALHAR EM ABRIL


Em abril, estudar procedimento de trabalho do pessoal aos sábados.


Em abril, aprimorar aulas de aprofundamento do Fundamental II, incluindo metas de leitura e evolução da produção de textos.


De abril a junho, conceber atuação do Unificado em relação ao bullying.


De abril a junho, aprimorar nossa atuação com alunos com necessidades especiais.


De abril a julho, estudar a sensação de que bons alunos do Fundamental I estudam pouco mas obtêm boas notas.


De abril a julho, estudar saídas de campo do Médio.


De abril a agosto, estudar ação do pessoal em casos de acidentes na unidade e na Escola de Campo.


De abril a agosto, elaborar “manual de confecção de avaliações”.


De abril a outubro, esquematizar treinamento do professorado do Fundamental I em suas rotinas.


De abril a outubro, divulgar os primeiros vídeos com a harmonização de conceitos matemáticos.


 


AÇÕES POR TRABALHAR EM MAIO


Em maio, normatizar Torneio de Seleções.


De maio a julho, elaborar norma de premiação do desempenho do aluno do Fundamental II e Médio.


De maio a julho, normatizar atividades no contraturno de Balneário.


De maio a agosto, prosseguir na elaboração do Código de Ética do Professorado.


De maio a agosto, normatizar oficinas de alfabetização para 1º do Fundamental.


De maio a setembro, implantar reuniões pedagógicas por videoconferência.


De maio a outubro, conceber open school no Fundamental I.


De maio a outubro, aplicar pesquisa de satisfação após eventos.


De maio a outubro, criar índice da “cesta básica do estudante”.


 


AÇÕES POR TRABALHAR EM JUNHO


Em junho, normatizar revisão para prova no Fundamental II e Médio.


De junho a setembro, revisar a norma da Unigincana Jr.


De junho a setembro, estabelecer padrão de organização da sala do Fundamental I.


De junho a outubro, normatizar atuação de especialistas do Kids.


 


AÇÕES POR TRABALHAR EM JULHO


A partir de julho, começar a fazer o professorado aprimorar-se dos conceitos de competências e habilidades.


 


AÇÕES POR TRABALHAR EM OUTUBRO


Em outubro, definir critérios de ensalamento dos alunos.


Em outubro, estudar primeira quinzena letiva do 1º do Fundamental.