Itajaí - Centro
47 3045-5200

SAIBA MAIS / Plano de Trabalho 2018

Posição em 17/dezembro/2018

 


AÇÕES CONCLUÍDAS


Engrenar com Coordenadores de Turno o envio de orientações e solicitações dadas aos professores procedimento ocorrendo.


Melhorar a organização das aulas de Dependência aumentamos valor da hora aula, melhorarmos a composição da equipe, escalamos CTs para sábados e definimos função destes CTs.


Adequar diretrizes de provas do 6º e 7º do Fundamental ao novo material do Positivo ― tarefa feita.


Alterar as provas de seleção de professores material completamente revisado.


Operacionalizar nova estrutura do ensino de Inglês no Fundamental I novas ideias surgiram para 2019.


Em algumas disciplinas alterar a sistemática de elaboração dos planejamentos didáticos, centralizando-a no facilitador fazendo em Física (com Caio), Geografia (com Leilani) e História (com Priscila).


Estudar procedimento de trabalho do pessoal aos sábados engrenado; Secretárias Escolares fazem escala toda sexta-feira.


Conceber atuação do Unificado em relação ao bullying discutido amplamente pelo CAdAm.


Aprimorar nossa atuação com alunos com necessidades especiais discutido amplamente pelo CAdAm.


Esquematizar treinamento do professorado do Fundamental I em suas rotinas check lists sendo elaborados; procedimento aplicado com três normas.


Prosseguir na elaboração do Código de Ética do Professorado tratamos das ‘brincadeiras de professor com alunos’ e da ‘elaboração de questões de provas’.


Normatizar oficinas de alfabetização para 1º do Fundamental norma elaborada em agosto.


Implantar reuniões pedagógicas por videoconferência Física (Caio, André R., Rodrigo e Gustavo) estão fazendo com sucesso.


Conceber open school no Fundamental I definidos já dois modelos.


Engrenar Unificado School layout da equipe definido, com CT e três assessorias (pedagógica, bilíngue e de inclusão).


Normatizar revisão para prova no Fundamental II e Médio livreto será entregue nas primeiras reuniões pedagógicas de 2019.


Definir critérios de ensalamento dos alunos ― elaborado PO 138.


 


AÇÕES INICIADAS; CONCLUIR NO PRÓXIMO ANO


Repensar jornalzinho “O Leitor” Sandra formatou uma proposta.


Revisar norma da Dependência, incluindo 9º do Fundamental material discutido; dar OK final.


Concluir a definição de critérios de avaliação do professorado de Educação Infantil Camila e Ana Paula trabalharam; dar formatação final.


Engrenar relatos de acidentes do Kids, com fotografias alguns relatos foram feitos, mas sem fotografias.


Estudar a sensação de que bons alunos do Fundamental I estudam pouco mas obtêm boas notas assunto foi discutido pelo CAdAm e por Sandra com equipe do segmento.


Aplicar pesquisa de satisfação após eventos aplicamos apenas no Unifamília.


Resolver definitivamente a questão do controle de frequência dos alunos, incluindo a ida à Escola de Campo iniciada conversa com Fernanda.


Engrenar treinamento do pessoal administrativo das unidades software em fase final de ajuste; cadastro de normas e de pessoal quase concluído.


Criar pracinha na Anita Garibaldi projeto aprovado na prefeitura; obras começam em breve.


Estudar primeira quinzena letiva do 1º do Fundamental ― minuta feita; concluir no final de janeiro.


 


AÇÕES POSTERGADAS


Normatizar atividades no contraturno de Itapema.


Revisar a norma do Unifamília.


Revisar a norma da Unigincana.


Normatizar atividades no contraturno do Kids.


Ajustar e-mails padrão da Secretaria Escolar e da Coordenação de Turno.


Criar aplicativo para celular com notas e outras informações úteis.


Tocar projeto ambiental no rio Perequê.


Estudar ação do pessoal em casos de acidentes na unidade e na Escola de Campo.


Elaborar “manual de confecção de avaliações”.


Divulgar os primeiros vídeos com a harmonização de conceitos matemáticos.


Normatizar Torneio de Seleções.


Elaborar norma de premiação do desempenho do aluno do Fundamental II e Médio.


Normatizar atividades no contraturno de Balneário.


Criar índice da “cesta básica do estudante”.


Revisar a norma da Unigincana Jr.


Estabelecer padrão de organização da sala do Fundamental I.


Normatizar atuação de especialistas do Kids.


Começar a fazer o professorado aprimorar-se dos conceitos de competências e habilidades.


 


AÇÕES ELIMINADAS


Aprimorar aulas de aprofundamento do Fundamental II, incluindo metas de leitura e evolução da produção de textos.


Estudar saídas de campo do Médio.