◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



21.05.2014
Inf. 27/02 | Entrada dos alunos do turno vespertino de Itajaí

 

Cronologia

 

Às 13h o porteiro chega, abre a porta de entrada e fica na calçada; percebendo criança que chega de carro e precisa de ajuda para descer, auxilia, abrindo a porta ou carregando a mochila.

 

Às 13h a recepcionista chega, pega a pasta de autorizações de entrega de criança na Secretaria, liga o leitor ótico e fica na porta de entrada.

 

Às 13h a auxiliar de Coordenação sênior chega e fica entre o ginásio e a Sala de Convivência, observando os alunos.

 

Às 13h a auxiliar de Coordenação júnior chega e fica no corredor, observando os alunos no pátio (isto é, praça de alimentação, parquinho e quadra externa), e impedindo os alunos de subirem às salas antes de bater o sinal.

 

Às 13h as monitoras chegam e ficam no parquinho, observando os alunos.

 

Às 13h a CT do Fundamental I chega; às 13h05 se dirige à porta da entrada, acompanhando a entrada dos alunos e conversando com os pais.

 

Às 13h25 a auxiliar sênior sobe e liga os condicionadores de ar e, verificando a escala do audiovisual, prepara as salas.

 

Às 13h30 bate o sinal. A CT do Fundamental I e a auxiliar júnior solicitam aos alunos que estão brincando no ginásio, na Sala de Convivência e no pátio (isto é, praça de alimentação, parquinho e quadra externa) a começar a formar as filas, situadas próximas à rampa que dá acesso ao prédio. A CT do Fundamental I se posta no alto da rampa.

 

Às 13h30, as monitoras começam a organizar as filas dos alunos do 1º do Fundamental. Chegando as professoras desta série, concluem a organização da fila e sobem com a turma. Chegando às salas de aula, as monitoras ajudam, recolhendo e etiquetando lanches para encaminhar à geladeira e abrindo as agendas.

 

Às 13h30 as demais professoras da 1ª aula (regentes ou especialistas) chegam e, com a ajuda da auxiliar júnior, organizam as filas de seus alunos, subindo com sua turma — inicialmente, 2º do Fundamental, depois 3º do Fundamental, e assim por diante. Tendo subido a última turma, a CT do Fundamental I e a auxiliar júnior sobem.

 

Às 13h30 a recepcionista vai para trás do balcão.

 

Às 13h45 o porteiro encosta a porta de entrada dos alunos e fica circulando entre a porta e o corredor, atento às entradas e saídas.

 

Às 13h45 a recepcionista desliga o leitor ótico e inicia suas atividades rotineiras.

 

Alunos atrasados e alunos sem uniforme

A partir das 13h45, alunos atrasados são encaminhados pela recepcionista ou pelo pessoal da Secretaria à CT do Fundamental I, que os encaminha à sala de aula.

 

A qualquer momento, alunos sem uniforme são encaminhados por quem perceber à CT do Fundamental I, que providencia uniforme reserva e os encaminha à sala de aula.

 

Funcionário

 

Porteiro

Às 13h chega, abre a porta de entrada e fica na calçada; percebendo criança que chega de carro e precisa de ajuda para descer, auxilia, abrindo a porta ou carregando a mochila. Às 13h45 encosta a porta de entrada dos alunos e fica circulando entre a porta e o corredor, atento às entradas e saídas.

 

Recepcionista

Às 13h chega, pega a pasta de autorizações de entrega de criança na Secretaria, liga o leitor ótico e fica na porta de entrada. Às 13h30 vai para trás do balcão. Às 13h45 desliga o leitor ótico e inicia suas atividades rotineiras.

 

Monitora

Às 13h chega e fica no parquinho, observando os alunos. Às 13h30, começa a organizar as filas dos alunos do 1º do Fundamental. Chegando as professoras desta série, conclui a organização da fila e sobe com a turma. Chegando às salas de aula, ajuda, recolhendo e etiquetando lanches para encaminhar à geladeira e abrindo as agendas.

 

Auxiliar de Coordenação júnior

Às 13h chega e fica no corredor, observando os alunos no pátio (isto é, praça de alimentação, parquinho e quadra externa), e impedindo os alunos de subirem às salas antes de bater o sinal. Às 13h30 bate o sinal; com a CT do Fundamental I, solicita aos alunos que estão brincando no ginásio, na Sala de Convivência e no pátio (isto é, praça de alimentação, parquinho e quadra externa) a começar a formar as filas, situadas próximas à rampa que dá acesso ao prédio. Quando as professoras da 1ª aula (regentes ou especialistas) chegam, ajuda a organizar as filas. Tendo subido a última turma, sobe.

 

Auxiliar de Coordenação sênior

Às 13h chega e fica entre o ginásio e a Sala de Convivência, observando os alunos. Às 13h25 sobe e liga os condicionadores de ar e, verificando a escala do audiovisual, prepara as salas.

 

Professoras do 1º do Fundamental

Às 13h30, batendo o sinal, chegam e, com a ajuda das monitoras, concluem a organização das filas de seus alunos, subindo com a turma.

 

Professoras do 2º ao 5º do Fundamental

Às 13h30, batendo o sinal, chegam e, com a ajuda da auxiliar júnior, organizam as filas de seus alunos, subindo com sua turma — inicialmente, 2º do Fundamental, depois 3º do Fundamental, e assim por diante.

 

CT do Fundamental I

Às 13h chega; às 13h05 se dirige à porta da entrada, acompanhando a entrada dos alunos e conversando com os pais. Às 13h30 bate o sinal; com a auxiliar júnior, solicita aos alunos que estão brincando no ginásio, na Sala de Convivência e no pátio (isto é, praça de alimentação, parquinho e quadra externa) a começar a formar as filas, situadas próximas à rampa que dá acesso ao prédio. Posta-se no alto da rampa. Tendo subido a última turma, sobe.

Arquivos para download

(A) Porteiro DOWNLOAD
(B) Recepcionista DOWNLOAD
(C) Monitora DOWNLOAD
(D) Auxiliar de Coordenação júnior DOWNLOAD
(E) Auxiliar de Coordenação sênior DOWNLOAD
Inf. 27 Entrada de alunos do turno vespertino de Itajaí DOWNLOAD