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UNIQUALI

NORMAS



05.12.2014
Inf. 84/03 | Site do Unificado

(1) Notícias

 

Quando um assunto postado na fan page do Unificado no Facebook for apropriado, insira uma notícia, com uma ou mais imagens, seguindo a Inf. 45.

 

(2) Galeria de fotos

 

Quando um assunto postado na fan page do Unificado no Facebook for apropriado, insira um conjunto de fotos na galeria, colocando um título sem verbo. 

 

(3a) Unidades > Tarefas de Casa

 

No início de fevereiro, a gerência de Ensino solicita por e-mail à Quax que exclua todas as tarefas de casa do ano anterior.

 

A cada dia letivo, a partir do início das aulas, um funcionário da Coordenação de Turno adiciona no site as tarefas de casa passadas pelos professores no dia, seguindo a Inf. 47.

 

(3b) Unidades > Atividades em Destaque

 

No início de fevereiro, a gerência de Ensino exclui todas as turmas do ano anterior e, em seguida, adiciona todas as turmas do ano em curso, informando aos Coordenadores de Turno.

 

Quinzenalmente, a professora segue a Inf. 86.

 

(3c) Unidades > Tema de Investigação

 

No início de fevereiro, a gerência de Ensino exclui todas as turmas do ano anterior e, em seguida, adiciona todas as turmas do ano em curso, informando aos Coordenadores de Turno.

 

Quinzenalmente, a professora segue a Inf. 44. 

 

(3d) Unidades > Cardápios

 

No início do ano, a auxiliar de Coordenação do Kids exclui todos os cardápios do ano anterior.

 

Na quinta-feira da semana anterior ao início das aulas, a Coordenadora Administrativa do Kids repassa ao auxiliar de Coordenação os cardápios A e B.

 

Na sexta-feira, o auxiliar insere o cardápio A para a primeira semana e o cardápio B para a segunda semana letiva, seguindo a Inf. 32.

 

(4) Calendários > Kids, Fundamental I, Fundamental II, 1º e 2º do Médio e Terceirão, (13c) Escola de Campo > Calendário

 

No início do ano, analise cada atividade, decidindo entre (a) excluir, (b) alterar a data ou (c) alterar a data e ajustar a descrição. Havendo atividades novas, adicione em Calendários > Adicionar.

 

Ao longo do ano, quando alguma atividade sofrer alguma alteração, corrija.

 

(5a) Horários > Horário das Turmas

 

No início do ano, em cada turno de cada unidade, na aba ‘Turmas’, ajuste a relação, excluindo ou adicionando turmas; ao adicionar, observe a ordem. Estando a relação OK, insira a nova tabela de horários em cada turma, excluindo a anterior. Em seguida, na aba ‘Geral’, ajuste a descrição “Válido a partir de...” (ex.: “Válido a partir de 19/fevereiro/2014”)

 

Sempre que houver alteração de horário, insira a nova tabela de horários em cada turma, excluindo a anterior, e ajuste a descrição.

 

(5b) Horários > Horários dos Professores

 

No início do ano, em cada turno de cada unidade, na aba ‘Professores’, ajuste a relação, excluindo ou adicionando professores. Estando a relação OK, insira a nova tabela de horários em cada professor, excluindo a anterior. Em seguida, na aba ‘Geral’, ajuste a descrição “Válido a partir de...” (ex.: “Válido a partir de 19/fevereiro/2014”)

 

Sempre que houver alteração de horário, insira a nova tabela de horários em cada professor, excluindo a anterior, e ajuste a descrição.

 

(5c) Horários > Horários Diversos

 

No início do ano, desative todos os horários. À medida que os horários ficarem prontos, substitua o respectivo arquivo.

 

Sempre que houver alteração de horário, substitua o respectivo arquivo.

 

(6a) Ensino > Planejamento

 

No início do ano, exclua todos os planejamentos e as distribuições de créditos.

 

À medida que os planejamentos e as distribuições de créditos forem sendo elaboradas, adicione na respectiva pasta do FTP.

 

(6b) Ensino > Avaliações

 

À medida que a diretriz e/ou o modelo da avaliação for revisado, exclua o arquivo anterior e inclua o novo.

 

(6c) Ensino > Conteúdo das Provas

 

No início do ano, em cada série, na aba ‘Disciplina’, apague o conteúdo de cada disciplina. À medida que os conteúdos forem sendo estabelecidos, digite na seguinte forma:

 

1º trimestre

Prova 1

Livro 1

Conjunções, p. 25 a p. 33

 

Coloque as provas na ordem cronológica direta e os trimestres na ordem cronológica inversa.

 

(6d) Ensino > Gabaritos

 

No início do ano, exclua todos os gabaritos. À medida que as provas forem ocorrendo, adicione o gabarito, digitando o título na seguinte forma:

 

Prova ___ de ___________ (___º trimestre) [ex.: Prova 2 de Matemática (1º trimestre)]

Simulado ____ [ex.: Simulado II]

 

(6e) Ensino > Exame

 

No início do ano, desative cada série.

 

No final do ano, em cada série, na aba ‘Disciplina’, ajuste, se for o caso, o conteúdo de cada disciplina.

 

(6f) Ensino > Atualidades

 

À medida da necessidade, adicione três links de notícias e um de vídeo, relativos a determinado assunto.

 

No final do ano, exclua os assuntos não permanentes.

 

(6g) Ensino > “O Leitor”

 

À medida que forem sendo produzidas as edições, adicione. Coloque o título na forma “Ano X  Nº X  (mês/ano)”.

 

(7a) Pessoal > Professores

 

Sempre que um professor deixar o Unificado, inative e mude o número de ordem para 99.

 

Sempre que um professor entrar no Unificado, adicione-o com seu nome completo (mas de modo que caiba numa linha quando visualizado), colocando o número de ordem adequado (Kids e Fundamental I: ordem de série e, na série, ordem alfabética; Fundamental II e Médio: ordem alfabética; Escola de Campo: ordem de disciplina e, na disciplina, ordem alfabética); deixe desativado até incluir biografia e fotografia.

 

No mês do aniversário do professor, peça a ele uma atualização de sua biografia.

 

(7b) Pessoal > Administração Central

 

Sempre que alguém deixar sua função na Administração Central, inative e mude o número de ordem para 99.

 

Sempre que alguém assumir uma função na Administração Central, adicione-o com seu nome completo (mas de modo que caiba numa linha quando visualizado), colocando o número de ordem de acordo com a hierarquia da função e, dentro da hierarquia, em ordem alfabética; deixe desativado até incluir biografia e fotografia.

 

No mês do aniversário do colaborador, peça a ele uma atualização de sua biografia.

 

(7c) Pessoal > Equipe da Unidade

 

Sempre que alguém deixar sua função na administração de uma unidade, inative e mude o número de ordem para 99.

 

Sempre que alguém assumir uma função na administração de uma unidade, adicione-o com seu nome completo (mas de modo que caiba numa linha quando visualizado), colocando o número de ordem de acordo com a seguinte ordem: Vice-Diretor, Coordenador de Turno na ordem das séries, Secretária Escolar; deixe desativado até incluir biografia e fotografia.

 

No mês do aniversário do colaborador, peça a ele uma atualização de sua biografia.

 

(8) Banners

 

Sempre que uma nova campanha é elaborada, insira os banners relativos. Particularmente, em outubro insira os banners da campanha de matrículas.

 

Periodicamente, revise, ativando ou desativando alguns banners; nunca exclua!

 

(9) Alerta

 

Sendo decidido que as turmas de um determinado segmento irão ou não irão à Escola de Campo naquele dia, um funcionário designado segue Alerta > Gerenciar, localiza o link adequado e, na nova tela, altera o status para ‘ativado’. No final da manhã, o mesmo funcionário desabilita o link.

 

Se for necessário criar um novo alerta, contacte a gerência de Ensino.

 

(10a) Cadastro > Turmas

 

No início do ano, usando o filtro, ajuste a relação, inativando (não excluindo!) ou adicionando turmas. Ao adicionar:

(a)  em ‘descrição’, coloque “3º Fund. A”, “2º Médio B” ou “Terceirão A”,

(b)  em ‘código’, digite o de cinco caracteres, do ASP Escola (como B12VA) e

(c)  em ‘tarefas de casa?’, selecione “sim” se turma do 6º do Fundamental ao 2º do Médio.

 

(10b) Cadastro > Séries

 

Quando se incluir ou excluir alguma série, ajuste.

 

(10c) Cadastro > Turnos

 

Não se altera.

 

(10d) Cadastro > Disciplinas

 

Quando se incluir ou excluir alguma disciplina, ajuste.

 

(11) Saiba Mais

 

Sempre que conveniente, inclua, altere ou exclua algum tema pertinente.

 

(12a) Instituição > Histórico

 

Em janeiro de cada ano, relacione os fatos mais significativos do ano anterior, com aprovação da Direção Geral.

 

(12b) Instituição > Visão e Missão

 

Sempre que o documento for revisado, ajuste.

 

(12c) Instituição > Palavra dos Diretores

 

Em abril de cada ano, altere o texto, citando as principais metas do Plano de Trabalho anual, com aprovação do Conselho Administrativo Ampliado.

 

(12d) Instituição > Unidades

 

Em abril de cada ano, substitua as imagens que considerar conveniente. As imagens devem estar na ordem mais natural de um tour físico pela unidade (isto é, da entrada ao último andar, no caso de prédios).

 

(12e) Instituição > Cursos

 

No início de outubro, após receber os panfletos informativos, as listas de materiais e as informações gerais de funcionamento, altere o que tiver sido alterado.

 

(12f) Instituição > Localização

 

Sempre  que necessário, ajuste.

 

(12g) Instituição > Matrículas

 

No início de outubro, após receber valores de taxa de inscrição, mensalidades e material didático, altere estes dados.

 

(12h) Instituição > Regimento Escolar

 

Quando houver alteração, ajuste o texto.

 

(13a) Escola de Campo > Gerenciar

 

Em abril de cada ano, revise o texto (que fala da Escola de Campo de um modo geral) e substitua as imagens que considerar conveniente. As imagens devem estar na ordem mais natural de um tour físico pelo local.

 

(13b) Escola de Campo > Um dia na Escola de Campo

 

Em abril de cada ano, revise o texto (que apresenta as diversas atividades pedagógicas desenvolvidas na Escola de Campo) e substitua as imagens que considerar conveniente.

 

(14) Usuários

 

Sempre que um usuário se desligar da equipe administrativa, desative seu cadastro.

 

Sempre que um usuário se integrar à equipe administrativa, crie seu cadastro, ativando-o.

 

(15a) Uniquali > Normas

 

Sempre que alguma norma for alterada, criada ou eliminada, ajuste.

 

(15b) Uniquali > Normas restrito

 

Sempre que alguma norma for alterada, criada ou eliminada, ajuste.

 

(15c) Uniquali > Formulário

 

Sempre que algum formulário for alterado, criado ou eliminado, ajuste.

 

(15d) Uniquali > Cadastro

 

Sempre que um usuário se desligar da equipe administrativa, desative seu cadastro.

 

Sempre que um usuário se integrar à equipe administrativa, crie seu cadastro, ativando-o.

Arquivos para download

(A) Ensino DOWNLOAD
(B) Pedagógico DOWNLOAD
(C) Administrativo DOWNLOAD
(D) Unidade DOWNLOAD
(E) Marketing DOWNLOAD
(F) Mapa do site do Unificado DOWNLOAD
(G) Cronograma de ajustes no site DOWNLOAD
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