◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



17.03.2011
Inf. 24/03 | Momento Cívico



No Unificado, patriotismo é “o reconhecimento consciente da importância dos símbolos nacionais e a valorização dos elementos que compõem nossa identidade cultural” (PO 97).

 

Além das estratégias estabelecidas naquela norma, diariamente será promovido o momento cívico em cada unidade.

 

Hasteamento. Toda segunda-feira, às 7h25, as turmas de uma série cantam o Hino Nacional enquanto dois alunos desta série hasteiam a Bandeira Nacional.

 

De terça a sexta-feira, às 7h25, dois alunos desta série, a cada dia, escalados pelo tutor (e onde não houver, pelo Coordenador de Turno), ou, na impossibilidade, um funcionário designado pelo Diretor da Unidade, hasteiam a Bandeira Nacional.

 

Em Itajaí e em Balneário, a escala é feita apenas com as séries do Fundamental; em Itapema, com todas as séries.

 

Arriamento. Toda sexta-feira, dez minutos antes do final da aula, um conjunto de turmas canta o Hino Nacional enquanto dois alunos de uma das turmas arriam a Bandeira Nacional.

 

Em Itajaí há dois conjuntos: 1º ao 3º do Fundamental e 4º e 5º do Fundamental. Em Balneário há três conjuntos: 1º ao 3º do Fundamental, 4º e 5º do Fundamental, Fundamental II. Em Itapema há três conjuntos: 1º e 2º do Fundamental, 3º ao 5º do Fundamental, Fundamental II.

 

De segunda a quinta-feira, também dez minutos antes do final da aula, dois alunos destas turmas, a cada dia, escalados pela regente ou pelo tutor, ou, na impossibilidade, um funcionário designado pelo Diretor da Unidade, arriam a Bandeira Nacional.

 

Observações. Se no dia do hasteamento ou do arriamento solene (isto é, acompanhado do Hino Nacional) for feriado, antecipa-se ou posterga-se
para um dia útil próximo.

 

Se no dia do hasteamento solene estiver chovendo, o CT encarrega um funcionário de hastear a bandeira, e faz a cerimônia no próximo dia sem chuva.


Se no dia do arriamento solene estiver chovendo, o CT encarrega um funcionário de arriar a bandeira.

Arquivos para download

Inf 24 Momento Cívico DOWNLOAD