◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



14.05.2010
Inf. 77/01 | Elaboração do mural externo

No corredor, próxima à sala de aula, cada turma do Fundamental I tem um mural. Neste mural externo serão colocados materiais produzidos pelos alunos, durante suas atividades corriqueiras. É importante frisar que não serão produzidos materiais especialmente para a exposição neste suporte.

 

Compete à professora regente a manutenção deste mural externo. Para tanto, a cada quinzena, em média, deve a regente substituir o material que está exposto por outro. Na montagem do mural externo, a regente pode solicitar a ajuda de um auxiliar de Coordenação.

 

Periodicamente, em ação combinada com a regente, o professor de Inglês da turma utiliza o mural para expor uma atividade de sua disciplina.

 

Ao dispor os materiais no mural externo, a regente deve primar pela boa estética, preocupando-se em pôr um título de acordo com a atividade exposta e, no canto inferior direito, uma etiqueta explicativa.

 

Depreende-se, pelo exposto, que o mural externo é para a produção das crianças. No entanto, ocasionalmente, a própria regente pode utilizá-lo para sua própria produção — por exemplo, no início do ano, para dar as boas vindas aos alunos, na semana que antecede uma reunião de pais, para acolhê-los, na Semana da Criança, para parabenizá-las.

 

Arquivos para download

Inf. 77 Elaboração do mural externo DOWNLOAD