◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



09.09.2015
Inf. 62/01 | Língua Inglesa no Kids

As atividades de Língua Inglesa propostas aos alunos no Unificado Kids devem ter as características descritas abaixo.

 

 

Prática auditiva (listening)

Objetivo. Ouvir e entender uma variedade de falantes de Língua Inglesa em diferentes situações, através de comandos, diálogos, canções, entre outros recursos.

 

Justificativa. Priorizar o enfoque comunicativo faz com que aumente o interesse e a participação da criança na aula, elevando o nível do aprendizado.

 

Prática oral (speaking)

Objetivo. Conseguir isolar os fonemas em cada palavra, dentro da sequência de sons no fluxo da produção oral, através da repetição de palavras, sons, rimas, canções, entre outros recursos.

Justificativa. O domínio sobre a língua falada começa com o entendimento oral, que, por sua vez, começa com o reconhecimento das palavras contidas no fluxo de produção oral.

 

Contexto Cultural

Objetivo. Reconhecer a importância da cultura dentro do ensino de língua e sentir-se motivado para aprender e compreender culturas diferentes, através de momentos que façam exposição do conhecimento básico cultural, tais como datas comemorativas, hábitos alimentares, estilos musicais, entre outros.

  

Justificativa. O aprendizado de aspectos culturais em determinado idioma traz tanto benefícios educativos quanto pessoais, por conscientizar os alunos sobre o estado de globalização do nosso mundo.

 

Ludicidade

Objetivo. Estabelecer ligação entre o aprendizado concreto e o imaginário por meio de atividades que envolvam contar e ouvir histórias, dramatizar, jogar com regras, desenhar, cantar e dançar, entre outras atividades que constituam meios prazerosos de aprendizagem de uma segunda língua.

Justificativa. Por intermédio da ludicidade, as crianças expressam suas criações e emoções, refletem seus sentimentos e aperfeiçoam características importantes para a vida adulta.

 

Respeito aos limites e à evolução de cada turma

Objetivo. Estar motivado ao aprender um idioma diferente da língua materna, através de atividades desafiadoras e apropriadas para cada fase do aprendizado.

Justificativa. O respeito e compreensão ao ritmo de aprendizagem individual ou coletivo influenciará no processo de ensino-aprendizagem, evitando traumas linguísticos e gerando um aumento do desempenho. 

 

Consultora: Prof.ª Camila Feler

Arquivos para download

Inf. 62 Língua Inglesa no Kids DOWNLOAD