◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



25.08.2014
Inf. 95/02 | Orientações ao professor de Dependência

A Dependência será oferecida a partir de meados de março, aos sábados, na unidade de Balneário Camboriú, das 7h30 às 12h, ocupando doze semanas. Em cada sábado, o alunos terão duas aulas de 45 min por disciplina, de acordo com o seguinte horário: 1ª aula: 7h30 às 9h; 2ª aula: 9h às 10h30; 3ª aula: 10h30 às 12h.

 

Eventualmente, dependendo da situação, pode haver aulas nas outras unidades.

 

Para alcançar o total de aulas necessárias, em algumas disciplinas os alunos realizarão atividades a distância, através do Portal Positivo, cuja nota estará incluída na distribuição de créditos.

 

As provas acontecem sempre em terças-feiras em que não há provas do Terceirão e nas respectivas unidades. Aulas, atividades do Portal Positivo e provas se distribuem conforme o quadro abaixo:


Português, Matemática, Física, Química e Biologia (36 aulas)

Módulo 1

Aulas 1 a 8: exposição do conteúdo e exercícios

Aulas 9 e 10: exercícios do Portal Positivo

Aulas 11 e 12: prova (aulas 1 a 10)

Módulo 2

Aulas 13 a 20: exposição do conteúdo e exercícios

Aulas 21 e 22: exercícios do Portal Positivo

Aulas 23 e 24: prova (aulas 13 a 22)

Módulo 3

Aulas 25 a 32: exposição do conteúdo e exercícios

Aulas 33 e 34: exercícios do Portal Positivo

Aulas 35 e 36: prova (aulas 25 a 34)

 

História, Geografia, Inglês e Literatura (24 aulas)

Módulo 1

Aulas 1 a 7: exposição do conteúdo e exercícios

Aula 8: prova (aulas 1 a 7)

Módulo 2

Aulas 9 a 15: exposição do conteúdo e exercícios

Aula 16: prova (aulas 9 a 15)

Módulo 3

Aulas 17 a 23: exposição do conteúdo e exercícios

Aula 24: prova (aulas 17 a 23)

 

Sob orientação da Direção de Ensino, o professor deve analisar o respectivo planejamento (disponível em Ensino > Planejamentos > Dependência, no site do Unificado), que se constitui dos conteúdos prioritários da disciplina naquela série.   

 

Cabe ao professor distribuir os créditos relativos a sua disciplina ao longo da Dependência em três módulos e seguindo a distribuição de créditos corrente. É obrigatória a realização de uma prova discursiva no final do módulo e de outras atividades ao longo do módulo, incluindo-se as atividades realizadas no Portal Positivo para disciplinas com 36 aulas.  As atividades, seus valores e conteúdos devem ser preenchidos no formulário EP 82, que deve ser enviado à Direção de Ensino.

 

As provas devem ser elaboradas pelo professor em casa e enviadas à Direção de Ensino, para digitação e reprodução com pelo menos uma semana de antecedência. Todas as provas devem ser discursivas, seguindo a diretriz de cada disciplina, e contemplar o conteúdo trabalhado nas aulas anteriores. Ao menos no dia anterior à realização de cada prova, o Gerente encaminha o número de cópias necessário à Secretaria de cada unidade.

 

Durante a Dependência, compete ao professor fazer a chamada diária (no formulário SN 16), corrigir as provas, registrar as notas e calcular a nota final de cada módulo. A pasta que contém os SN 16 deve ficar na Secretaria, sendo pega no início da aula pelo professor e devolvida ao final.

 

No máximo no segundo sábado posterior à aplicação deve o professor entregar em sala as provas corrigidas, tendo anotado as notas no formulário SN 16.

 

Para ser aprovado na Dependência, o aluno deve ter frequentado ao menos 75% das aulas e conseguir desempenho igual ou superior a 70%. Não conseguindo, ficará em Exame. O Exame terá data decidida pelo CT e o professor deverá fazer nova prova, seguindo o modelo do Exame convencional.

 

O aluno que perder alguma atividade avaliativa da Dependência deverá procurar a Secretaria.

Arquivos para download

Inf. 95 Orientações ao professor de Dependência DOWNLOAD