Simone da Silva Oliveira Victorino, 49, é Coordenadora do 6º ao 8º do Fundamental matutino. Formada em Pedagogia e em Letras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pós-graduada em Psicopedagogia pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação (ICPG), Simone atua no magistério há 32 anos, tendo começado no Unificado em 2008. Nascida em Porto Alegre, mudou-se com a família para Itajaí em 1985, onde conheceu Vânio, empresário do ramo de alimentação (organiza buffets maravilhosos); casaram-se em 1985 e têm duas filhas: Rafaela, 27, Engenheira Civil, e Dara, 22, estudante de Arquitetura. Tem duas cadelas, Cindi e Maggy, com quem se diverte nas horas vagas ― aprecia também ler e viajar. Torce pelo Internacional.
Revisado em março/2019
Marcelo Constantino Pereira, 40, é graduado em Educação Física (FURB) e pós-graduado em observação e análise do movimento (UTAD); atua de educação há 19 anos na área. É natural Ubiratã (PR), já morou em Campo Mourão (PR), Cascavel (PR), Palotina (PR), Cuiabá (MT), São Paulo, Caxias do Sul, Joinville, Blumenau, Vila Real (Portugal), Porto (Portugal), Matosinhos (Portugal), Balneário Camboriú, mas há 13 anos vive em Camboriú. Marcelo é casado com Aline, nutricionista, e tem 2 filhos: Henri, 9, e Marina, 6. Seus passatempos preferidos são ouvir, cantar e tocar música, além de torcer pelo seu time do coração, o Palmeiras.
Ele teve uma experiência não muito agradável quando viveu fora do Brasil que fez questão de compartilhar:
“Quando morei em Portugal, 1 ano e meio, trabalhei também em uma empresa de internet, minha função era conduzir um carro até possíveis clientes. Em um certo momento, tive que abastecer o automóvel, entretanto, naquela região, existe um combustível que não é comum no Brasil, o gasóleo, mas o carro que eu conduzia era à gasolina. Devido ao meu desconhecimento sobre o produto, coloquei ‘o tal’ gasóleo... resultado? Andei 1 km e começou a sair fumaça do motor! Fiquei parado em uma rua onde não conhecia nada nem ninguém, em uma época em que não existia watts app e eu estava sem dinheiro... Ah, e no horário do almoço! Nessas horas você para, senta no meio fio e pensa: ‘o que é que vou fazer agora? ‘
Eis que surge uma alma portuguesa abençoada oferecendo ajuda.
Resumindo, peguei dinheiro emprestado (só na Europa alguém te emprestaria dinheiro do nada...kkk) e fui conduzido até uma mecânica onde fizeram todo procedimento de troca de combustível. Enfim, gastei todo o meu salário do mês com isso devido a minha falta de conhecimento.
Moral da história: não sabe sobre alguma coisa? Estuda para não fazer besteira e ‘rasgar’ o seu dinheiro. “
Revisado em outubro/2020
Felipe Bernardo Valmórbida, 32, é Coordenador do 2º do Médio e do Terceirão. Licenciado em Educação Física pela Univali, pós-graduado em Educação Física Escolar pela Faculdade Gama Filho, em Gestão de Eventos e Gestão escolar pela Unicesumar, tendo iniciado sua carreira profissional no Unificado em 2005. Nascido em Florianópolis, Felipe morou em Garopaba (SC), vindo, então, para Balneário Camboriú. Atualmente, reside em Camboriú com sua esposa Gisele, também formada em Educação Física; ambos são proprietários de um estúdio de personal trainer na cidade; em 2017 nasceu Beatriz, a primeira filha do casal. Gosta muito de ir à praia com a família, ver filmes, praticar esportes e brincar com sua pequena. Joga futevôlei e tênis e não abre mão também do futebol com os amigos, sendo torcedor do “melhor time do mundo”, o Corinthians.
Revisado em maio/2018
Dione Terezinha Fugazza, 53, é Secretária Escolar da unidade de Balneário. Formada em Estudos Sociais pela Univali e pós-graduada em Educação Infantil e Séries iniciais pela Facinter, Dione atua na área da Educação há 21 anos, 10 dos quais no Unificado. Mãe de Laura, 23, nutricionista, a família tem uma cachorra e um gato, Nina e Feijão. Natural de Presidente Nereu, morou em Itajaí desde seu nascimento e atualmente reside em Balneário Camboriú. Nas horas vagas, gosta de ler um bom livro e assistir televisão. É torcedora do Marcílio Dias.
Atualizado em julho/2021