Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



06.02.2019
PO 10/07 | Aplicação de provas

 

Recebimento dos malotes de provas. Na unidade, o motoboy entrega a um funcionário da Secretaria Escolar os malotes daquela unidade.

 

Recebendo, o funcionário confere as linguetas, verifica se a quantidade de malotes está correta, e os armazena em local seguro. (Tendo em vista que é tarefa da Direção de Ensino enviar a quantidade correta de provas, não cabe à Secretaria Escolar realizar tal conferência ¾ portanto, não se deve abrir os malotes.)

 

Orientação aos fiscais de provas. Os procedimentos do fiscal de prova ― antes, durante e depois da prova ― estão explicitados no GC 40, que se obtém baixando o anexo a esta norma.

 

Início da aplicação da prova. Iniciada a prova, o auxiliar de Coordenação vai de sala em sala cortando o lacre dos malotes. Após passar por todas as salas, retorna à primeira, verificando se faltam provas. Faltando, traz do malote extra; não sendo suficiente, fotocopia.

 

Acompanhamento da aplicação da prova. Durante a realização da prova, o auxiliar de Coordenação circula pelos corredores atento a eventuais chamados dos fiscais, mas evitando entrar nas salas.

 

Atenção aos alunos atrasados. Os primeiros 10 minutos da prova se constituem em um período de tolerância para alunos que se atrasam. Neste período, quem os recebe os encaminha ao Coordenador de Turno, que, por sua vez, os encaminha à sala. Após este prazo, o funcionário orienta os alunos a fazer requerimento de segunda chamada, e os dispensa.

 

Término da aplicação da prova. À medida que os alunos vão terminando a prova (ao menos 40 minutos no Fundamental e 45 minutos no Médio), o auxiliar de Coordenação os encaminha ao pátio, no qual não atrapalhem seus colegas que ainda continuam trabalhando.

 

Recebimento das provas aplicadas. Encerrada a prova, o fiscal leva o malote e a lista de presença à Secretaria, lá os deixando, e assina um controle de entrega.

Arquivos para download

GC 40 Orientações ao fiscal de prova DOWNLOAD
PO 10 Aplicação de provas DOWNLOAD