Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



15.02.2019
PO 64/07 | Segunda Chamada de provas do Fund. II e 1º e 2º do Médio

 

Registro dos faltosos. De posse da lista de presença, funcionário designado digita os nomes dos alunos que faltaram à prova na planilha “Segunda Chamada” do trimestre (que se obtém baixando o anexo). À medida que as provas vão ocorrendo, são lançados data, disciplina, tipo (P1 ou P2) e valor; à medida que os alunos vão faltando, são lançados turma e nome.

 

Recebimento do requerimento. Recebendo um aluno que deseje requerer a segunda chamada, a Secretaria Escolar lhe entrega uma cópia do formulário SR 06, pedindo-lhe que o preencha adequadamente, datando-o e assinando-o. (A Secretaria Escolar orienta o aluno para a necessidade de uma justificativa plausível e de anexar um documento, se for o caso.)

 

Em seguida, encaminha o aluno ao Caixa, para efetuar o pagamento. Caso o aluno não queira ou não possa pagar, deve ser encaminhado ao Vice-Diretor da Unidade, o qual pode, a seu critério, isentá-lo do pagamento ¾ devendo, para isso, escrever Isento no próprio SR 06 e rubricar.

 

Se não for o caso, o Caixa cobra, carimbando PAGO no SR 06. De todo modo, conclui colocando o SR 06 na caixa do respectivo Coordenador de Turno.

 

Registro da análise do requerimento. Caso o requerimento tenha sido deferido, a Secretária Escolar assinala S na coluna Requerimento da planilha “Segunda Chamada”. Caso tenha sido indeferido, assinala N.

 

Fechamento do número de provas. Alguns dias antes da aplicação das provas de segunda chamada, a Secretária Escolar, verificando na planilha “Segunda Chamada” quantos alunos faltaram às provas (e não quantos alunos requereram a segunda chamada), preenche a planilha que se obtém baixando o anexo e a envia ao gerente de Ensino.

 

Recebendo, o gerente de Ensino compila os dados em uma planilha única (que obtém baixando o anexo) e providencia a impressão das provas. Como há provas ainda por aplicar, o gerente mantém estreito contato com a Secretária Escolar para atualizar os dados.

 

Especial cuidado deve ser tomado na bateria de provas do final do 3º trimestre.

 

Envio das provas às unidades. Na véspera da aplicação, o gerente de Ensino envia à Secretaria os malotes com as provas.

 

Aplicação da prova de segunda chamada. No dia da aplicação, o responsável pela atividade, definido pelo VD, recolhe todo o material na Secretaria Escolar e se dirige, com os fiscais, ao andar onde ocorrerá a prova.

 

Lá, o responsável encaminha os alunos às salas e, em cada sala, lê os nomes dos alunos da lista negra, solicitando que se dirijam à sala reserva. Em seguida, entrega os malotes ao fiscal, cortando o lacre.

 

Na sequência, o fiscal, seguindo a ordem da lista de presença, entrega as provas aos alunos, e passa a lista de presença.

 

Por sua vez, o CT se dirige à sala reserva, analisa a situação de cada aluno ali presente e decide se autoriza ou não o aluno a realizar a prova. Os que forem autorizados assinam a lista negra; os demais vão para casa.

 

Encerrada a aplicação, o responsável recolhe as provas com os fiscais e entrega todo o material à Secretaria Escolar.

 

Separação e entrega das provas ao professor. Tendo sido aplicadas as provas, funcionário designado, seguindo o PO 63, separa as provas por professor e providencia a entrega, para correção. Considera-se, para este efeito, que a prova valha 10,0 (valor “virtual”).

 

Lançamento das notas. Recebendo as provas corrigidas, a Secretária Escolar lança a nota na planilha “Segunda Chamada”, na coluna Nota virtual; aparece na coluna Nota real o valor convertido. 

 

Exemplo. O valor “real” de uma prova é 7,0, e o aluno obteve 6,0 em relação ao valor “virtual” de 10,0; logo, a nota real é 6 x 7 : 10 = 4,2.

 

Quem não fez a prova de segunda chamada (não fez o requerimento ou fez e foi indeferido ou fez e não compareceu) recebe nota zero.

 

Então, a Secretária Escolar põe a planilha “Segunda Chamada” em ordem de turma e de nome e imprime, encaminhando ao funcionário designado para digitação. Ato contínuo, encaminha as provas ao CT.

 

O funcionário que recebeu o relatório digita as notas no ASP Escola e arquiva o documento.

Arquivos para download

PO 64 Segunda Chamada de provas do Fund. II e 1º e 2º do Médio DOWNLOAD
PO 64a Segunda Chamada [planilha] DOWNLOAD
PO 64b Resumo por unidade de número de provas de 2ª chamada DOWNLOAD
PO 64c Resumo geral de número de provas de 2ª chamada DOWNLOAD