Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



07.02.2019
PO 63/07 | Correção e lançamento de notas de provas

 

Conferência das provas aplicadas. Após a prova ser aplicada, ela é entregue pelo fiscal à Secretaria Escolar. (Neste documento, se for prova objetiva, onde se lê prova, leia-se cartão-resposta.)

 

Funcionário designado recolhe na Secretaria Escolar as provas e inicia o trabalho de conferência, isto é, confronta as provas com a lista de presença (GC 39) e assinala X na coluna (2) nos nomes dos alunos cujas provas estão ali. Ao fazer isto, caso não estejam, põe as provas na mesma ordem da lista.

 

Então, verifica aqueles alunos que não assinaram a lista de presença:

se o nome está assinalado na coluna (2): o aluno apenas se esqueceu de assinar ― o conferente escreve Fez a prova na lista,

se o nome não está assinalado na coluna (2): o aluno não fez a prova ― o conferente escreve Faltou na lista.

 

No primeiro caso, o problema está resolvido. No segundo caso, o conferente segue o estabelecido no PO 64.

 

No caso excepcional de um aluno ter assinado a lista de presença, mas seu nome não estiver assinalado na coluna (2) — podendo ou não estar assinalado na coluna (1) —, o conferente informa a Secretária Escolar.

 

Encerrada a conferência, o conferente arquiva a lista de presença e reagrupa as provas por turma.

 

Se for prova discursiva, o conferente prepara o protocolo de entrega das provas ao professor (GC 12), escrevendo nome, disciplina, série, atividade, data de aplicação da prova e data da devolução ¾ dez dias corridos a partir da aplicação ¾, e as entrega na Secretaria Escolar.

 

Se for prova objetiva, o conferente entrega os cartões-resposta à Secretária Escolar.

 

Entrega ao professor de provas discursivas. Cabe à Secretaria Escolar entregar as provas ao professor o mais rapidamente possível após sua aplicação, devendo, para tanto, ficar atenta aos dias em que este está na unidade.

 

Ao entregar as provas, o funcionário colhe o visto do professor no GC 12, destaca a parte inferior do formulário e põe num espeto.

 

Recebimento de reclamações de gabarito de prova objetiva. Ao longo dos próximos três dias úteis, algum aluno pode procurar a Secretaria Escolar para reclamar de um gabarito que, a seu ver, esteja errado. Recebendo um aluno, o funcionário o faz preencher o formulário EP 16, identificando a disciplina, série e data de aplicação da prova, bem como a questão com o suposto problema, o gabarito divulgado e o sugerido. O aluno assina. Ato contínuo, o funcionário entrega o EP 16 à Secretária Escolar.

 

Correção de cartões-resposta. Recebendo o gabarito definitivo, a Secretária Escolar o faz afixar e determina o início da correção dos cartões-resposta.

 

Para tanto, o funcionário designado consulta as tabelas SN 13, com os valores de acordo com o número de acertos, e EP 14, para os acertos parciais das questões somatórias (uma explicação sobre esta tabela se obtém baixando o anexo).

 

Após concluir a correção de todos os cartões, o funcionário os encaminha para digitação.

 

Digitação de notas de provas objetivas. Recebendo, o funcionário designado segue no ASP Escola o caminho Acadêmico > Notas/Frequência > Notas e Faltas, seleciona regional, instituição, curso, série, disciplina, ano exercício (= ano em curso), turma, período (= trimestre), tipo de nota (Prova 1, Trabalho 2, ...) e clica na aba Notas e Faltas. Então, digita as notas, uma a uma. Não havendo a nota, deixa em branco.

Arquivos para download

EP 14 Tabela de acertos para questões somatórias DOWNLOAD
PO 63 Correção e lançamento de notas de provas DOWNLOAD
PO 63a Correção e lançamento de notas de provas (funcionário designado) DOWNLOAD
PO 63b Acerto de questões somatórias DOWNLOAD
SN 13 Tabela para correção de provas objetivas DOWNLOAD