Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



07.02.2019
PO 73/06 | Inscrição e dispensa em Educação Física

 

Inscrição / 1ª parte. Após ir às turmas e promover as inscrições dos alunos, o Coordenador de Turno entrega as listas base na Secretaria Escolar. Recebendo estas listas, a Secretaria Escolar lança os dados numa lista base em Excel (com turma, nome do aluno e modalidade).

 

Tendo lançado todos os dados, a Secretaria Escolar imprime as relações de alunos das diversas modalidades e horários, colocando-as em pastas e entregando aos professores, a fim de que estes comecem a controlar a frequência dos alunos desde a primeira aula.

 

A Secretaria Escolar também imprime três outras relações: uma dos alunos que disseram que frequentarão academia conveniada, outra dos alunos que disseram que pedirão dispensa e uma terceira dos alunos que não se manifestaram.

 

As relações ficam na própria Secretaria Escolar, à espera da documentação ou da manifestação dos alunos. Uma cópia da terceira relação é entregue aos CTs, para que atuem ao longo dos próximos dias.

 

Recebendo a relação, cada CT orienta os alunos cujos nomes estão na lista a procurarem a Secretaria Escolar e resolverem a questão.

 

Dispensa / solicitação. O aluno que quiser ser dispensado deve preencher o formulário SR 02 (Requerimento de Dispensa de Educação Física).

 

A este documento, o aluno que:

frequenta instituição não conveniada anexa comprovante de matrícula,

tem filhos anexa uma cópia da certidão de nascimento da criança,

tem algum problema de saúde que lhe impeça a prática da Educação Física, anexa o atestado médico,

trabalha seis horas diárias ou seu horário de trabalho ou de um curso livre que frequente coincide com o das aulas, anexa declaração da empresa em que trabalha ou do curso que frequenta assinada pelo responsável,

mora em local mal servido por transporte coletivo, anexa atestado de residência.

 

Recebendo os formulários, a Secretária Escolar os analisa. Deferindo, lança no ASP Escola e arquiva. Indeferindo, comunica o aluno.   

 

Inscrição / 2ª parte. No início da terceira semana letiva, a Secretária Escolar consolida as inscrições, imprimindo novas relações de alunos de cada turma, entregando aos professores.

 

Em seguida, imprime novas relações de alunos que disseram que frequentarão academia e que pedirão dispensa. Também imprime uma relação dos alunos que não se manifestaram, enviando a cada CT, e solicitando que continuem atuando.

 

Dispensa / lançamento. Para lançar uma dispensa, siga o caminho Escolar > Matrícula > Dispensa de Disciplina. Após selecionar o aluno, clique na lupa e, na nova tela, clique na operação ‘dispensar’, escolha o motivo, digite a data da dispensa (sempre 15/março) e selecione a disciplina. Em seguida, salve. Confira a nova tela e, estando OK, salve novamente.

 

Observe-se que este procedimento faz com que apareça a palavra DISPENSADO ao lado do nome do aluno quando for se fazer a digitação dos conceitos de Educação Física e a letra D no relatório “Situação do Aluno” e no boletim.

 

Dispensa / retirada. Para aqueles que até o final de maio não confirmaram sua dispensa relativa ao primeiro trimestre, siga o caminho Escolar > Matrícula > Dispensa de Disciplina e clique na operação ‘retirar dispensa’, digitando a data de 15/março.

 

Isto faz com que desapareça a palavra DISPENSADO ao lado do nome do aluno quando da digitação dos conceitos de Educação Física.

 

Este procedimento se repete mais duas vezes ― em agosto e em novembro.

 

Arquivos para download

PO 73 Inscrição e Dispensa em Educação Física DOWNLOAD
SR 02 Requerimento de Dispensa de Educ. Física DOWNLOAD