Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



19.06.2019
PO 96/02 | Programa de Caligrafia

 

Alunos do 3º ao 5º do Fundamental considerados pela professora com letra ilegível são encaminhados, após conversa do Coordenador de Turno com seus responsáveis, e caso estes concordem, ao Programa de Caligrafia.

 

Este programa acontece no contraturno e se estende de abril a junho e de agosto a outubro com encontros de 45 min.

 

Para participar do programa, o aluno deve adquirir um caderno de caligrafia.

 

Na primeira aula, a professora entrega ao aluno um pequeno texto em cursiva, pedindo que o transcreva para uma folha com linhas, arquivando-o.

 

Em seguida, dá início a outras atividades, como a cópia de um pequeno texto, frases e palavras no seu caderno de caligrafia. Este esquema se repete em todas as aulas.

 

Ao longo do programa, a professora passa tarefas de caligrafia para serem feitas em casa e apresentadas no próximo encontro.

 

Quando a professora sentir que a melhora na legibilidade da escrita é significativa, entrega ao aluno o mesmo texto da primeira aula e uma folha com linhas, e pede a ele que o transcreva.

 

Então, compara ambos os textos transcritos e, se ficar evidente a melhora, informa ao CT, que chama o responsável e, após apresentar este material, dispensa o aluno deste programa, parabenizando-o. Caso contrário, mantém o aluno mais algumas aulas no programa.

 

Primeira versão em 23/março/2011

Arquivos para download

PO 96 Programa da Caligrafia DOWNLOAD