Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



15.02.2019
PO 108/03 | Segunda Chamada de sabidinhos do Fundamental I

 

Registro de faltosos. Quando um sabidinho é aplicado, a regente verifica se algum aluno faltou. Tendo isso ocorrido, no próximo dia em que este aluno vier à aula a regente preenche o bilhete (GC 63), apontando a data em que o aluno deverá vir para a aplicação da segunda chamada, encaminhando via agenda. Repassa ao Coordenador de Turno a relação dos alunos que faltaram.

 

Recebendo, o CT alimenta a planilha “Segunda Chamada de Sabidinhos” (que se obtém baixando o anexo), digitando data, disciplina, tipo (P1, P2), turma e nome.

 

Recebimento de requerimento. Recebendo um responsável que deseje requerer a segunda chamada, a Secretaria Escolar lhe entrega uma cópia do formulário SR 06, pedindo-lhe que o preencha adequadamente, datando-o e assinando-o.

 

Em seguida, encaminha o aluno ao Caixa, para efetuar o pagamento. Caso o responsável não queira ou não possa pagar, deve ser encaminhado ao Vice-Diretor da Unidade, o qual pode, a seu critério, isentá-lo do pagamento ¾ devendo, para isso, escrever Isento no próprio SR 06 e rubricar.

 

Se não for o caso, o operador do Caixa cobra, carimbando PAGO no SR 06. De todo modo, conclui colocando o SR 06 na caixa do respectivo CT.

 

Análise e registro do requerimento. Recebendo o SR 06, o CT analisa a justificativa escrita e/ou o documento anexado e, a seu critério, defere ou não o requerimento, assinalando e assinando. Se optar pelo indeferimento, o CT deve informar o responsável do aluno.

 

Caso tenha deferido o requerimento, o CT assinala S na coluna Requerimento da planilha “Segunda Chamada de Sabidinhos”. Caso tenha indeferido, assinala N.

 

Por fim, o CT entrega o SR 06 à Secretaria Escolar.

 

Fechamento do número de provas. Alguns dias antes da aplicação das provas de segunda chamada, o CT, verificando na planilha “Segunda Chamada” quantos alunos faltaram às provas (e não quantos alunos requereram a segunda chamada), preenche a planilha (que se obtém baixando o anexo) e a envia ao gerente de Ensino.

 

Recebendo, o gerente de Ensino compila os dados em uma planilha única (que obtém baixando o anexo) e providencia a impressão das provas. Como há provas ainda por aplicar, o gerente mantém estreito contato com o CT para atualizar os dados.

 

Envio das provas às unidades. Na véspera da aplicação, o gerente de Ensino envia à Secretaria Escolar os malotes com as provas.

 

Por sua vez, o CT prepara as listas de presença, acessando a planilha “Segunda Chamada de Sabidinhos”, pondo em ordem de nome e de disciplina e imprimindo; deixa na Secretaria Escolar.

 

Aplicação da prova de segunda chamada. No dia definido, o professor escalado recolhe os sabidinhos e a lista de presença na Secretaria Escolar e o aplica seguindo, no que se aplicar, o PO 119, deixando, ao final da aplicação, os sabidinhos na Secretaria Escolar.

 

Separação e entrega dos sabidinhos ao professor. Na tarde daquele dia, funcionário designado separa os sabidinhos por regente e lhes entrega, para correção.

 

Lançamento das notas. Corrigidas, a regente lança as notas no ASP Escola e devolve os sabidinhos aos alunos em sala.

 

Quem não fez a prova de segunda chamada (não fez o requerimento ou fez e foi indeferido ou fez e não compareceu) recebe nota zero.

Arquivos para download

PO 108 Segunda Chamada de sabidinhos do Fundamental I DOWNLOAD
PO 108a Segunda Chamada de sabidinhos (planilha) DOWNLOAD
PO 108b Resumo por unidade do número de sabidinhos de 2ª chamada DOWNLOAD
PO 108c Resumo geral de número de sabidinhos de 2ª chamada DOWNLOAD