Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



06.11.2013
PO 79/01 | Comemoração de aniversários no Fundamental I

 

O Unificado considera que a comemoração de aniversários se insere no contexto escolar, tendo em vista que, em certa medida, a escola é uma extensão da família.

 

As festas de comemoração de aniversário podem ser feitas fora ou dentro da escola.

 

Festa fora da escola. Se a família da criança decidir fazer uma festa de aniversário fora da escola, pode querer convidar toda a turma ou apenas parte da turma.

 

Querendo convidar toda a turma, o próprio aluno negociará com a regente o momento mais adequado ao longo da tarde e ele mesmo entregará os convites aos colegas, em mãos.

 

Querendo convidar parte da turma, no 1º do Fundamental a mãe deve entregar o convite às outras mães no pátio ou próximo ao portão de saída.

 

Já no 2º ao 5º do Fundamental, o próprio aluno entregará aos colegas fora da sala de aula, ou seja, no pátio ou próximo ao portão de saída. Se alguma criança não convidada reclamar, cabe à regente orientá-la.

 

Festa dentro da escola. Se a família da criança decidir fazer uma festa de aniversário dentro da escola, deverá agendar com antecedência de 15 dias.

 

A comemoração pode ser feita em qualquer dia, exceto quando há ida à Escola de Campo ou algum evento; o agendamento deve ser feito na Coordenação de Turno. Feito o agendamento, a CT informa a regente.

 

Nos dias seguintes, o aluno entrega aos colegas em sala em mãos o convite. Alunos de outras turmas não podem ser convidados, excetuando-se parentes próximos.

 

Nas unidades de Itajaí e Itapema a festa se dá em local próprio, definido pela Vice-Direção. Cerca de ao menos 20 minutos antes do recreio, a mãe e, eventualmente, pessoal contratado por esta, deve deixar o local preparado para a comemoração — decorando a seu gosto e dispondo alimentos e bebidas.

 

Cerca de 15 minutos antes do recreio, a regente e a turma se dirigem ao local da festa. Dão-se os presentes, canta-se “Parabéns a Você!” e se lancha. Naturalmente, as crianças vão terminando e indo para o recreio.

 

Na unidade de Balneário, cerca de 10 minutos antes do recreio, a auxiliar de Coordenação acompanha a mãe do aniversariante à sala de aula. Chegando, dão-se os presentes, canta-se “Parabéns a Você!” e a mãe distribui o kit festa (uma caixinha fechada contendo alimentos e bebida). Toda a turma desce para o pátio e lancha.

 

Em qualquer unidade, cabe a CT orientar os pais a evitar frituras e refrigerantes na festa.

 

Arquivos para download

PO 79 Comemoração de aniversários no Fundamental I DOWNLOAD