Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



06.11.2013
PO 67/01 | Comemoração de aniversários no Kids

 

O Unificado considera que a comemoração de aniversários se insere no contexto escolar, tendo em vista que, em certa medida, a escola é uma extensão da família.

 

As festas de comemorações de aniversário podem ser feitas fora ou dentro da escola.

 

Festa fora da escola. Se a família da criança decidir fazer uma festa de aniversário fora da escola, pode querer convidar toda a turma ou apenas parte da turma.

 

Querendo convidar toda a turma, a mãe deve entregar o convite já preenchido para a professora, e esta colocará na agenda das crianças ao final da tarde.

 

Querendo convidar parte da turma, a mãe deve entregar o convite às outras mães no pátio, no parquinho ou próximo ao portão de saída.

 

Festa dentro da escola. Se a família da criança decidir fazer uma festa de aniversário dentro da escola, deverá agendar com antecedência mínima de 15 dias.

 

Há no Calendário Escolar dias definidos para esta comemoração — sempre às quintas-feiras, a cada quinzena; o agendamento deve ser feito na Secretaria. Feito o agendamento, a assistente de Secretaria informa a regente.

 

Nos dias seguintes, o aluno entrega aos colegas em sala em mãos o convite. Alunos de outras turmas não podem ser convidados, excetuando-se parentes próximos e amigos especiais. Poderão participar familiares próximos do aniversariante (avó, tio, ...).

 

A festa se dá no refeitório, para o Maternal I, ou na ilha ou na mesa da árvore, para as demais turmas, no horário previsto na rotina da turma para o lanche.

 

Cerca de ao menos meia hora antes do horário previsto para a festa, a mãe e, eventualmente, pessoal contratado por esta, deve deixar o local preparado para a comemoração — decorando a mesa a seu gosto e dispondo alimentos e bebidas. Não podem ser colocados painéis de decoração nas paredes.

 

No início da tarde, as crianças dão os presentes ao colega aniversariante, e a regente os acondiciona em uma sacola. No horário da festa, a regente e a turma se dirigem ao local designado. Lá, cantam “Parabéns a Você!” e lancham.

 

Cabe à Coordenação Pedagógica orientar os pais a evitar frituras e na festa e lembrar da proibição de servir refrigerantes.

Arquivos para download

PO 67 Comemoração de aniversários no Kids DOWNLOAD