Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



11.09.2019
PO 129/02 | Atendendo aluno do Fundamental I que falta à aula

 

A responsabilidade de diminuir os prejuízos causados pela falta às aulas, voluntariamente ou não, por um ou mais dias, é do aluno e de seus responsáveis, cabendo ao Unificado proporcionar meios que minimizem tais prejuízos.

 

Se o aluno faltar de um a três dias às aulas, com ou sem aviso do responsável, quando de seu retorno a regente escreve “Faltou” nas páginas do livro que foram trabalhadas na sua ausência. Além disso, escreve na agenda os números destas páginas, solicitando ao aluno que realize as atividades ali propostas, entrega as eventuais folhas extras que foram utilizadas e orienta o aluno a copiar de um colega as atividades que foram propostas no caderno.

 

A regente pode intermediar para que o aluno leve emprestado por um dia o livro e o caderno de um colega — se não for época de aplicação de sabidinho, por exemplo —, ou sugerir que estas páginas sejam fotocopiadas.

 

Se o aluno faltar mais de três dias às aulas, é comum o responsável informar ao Coordenador de Turno ou à regente do fato. Caso isto não ocorra, cabe ao CT chamar o responsável para uma conversa.

 

Se houver uma conversa com o responsável antes das faltas, a regente informa, observando o planejamento, as páginas do livro que serão trabalhadas (sempre lembrando que poderá ficar um pouco aquém do planejado), e diz que arquivará as folhas que serão utilizadas ao longo destes dias.

 

Na conversa com o responsável após as faltas, a regente informa as páginas do livro que foram trabalhadas na ausência do aluno, solicitando que o aluno realize as atividades ali propostas, entrega as folhas que foram utilizadas (dando um prazo para serem preenchidas, para sua posterior correção) e orienta o responsável sobre a necessidade de o aluno realizar as atividades que foram propostas no caderno.

 

A regente também entrega os bilhetes que foram enviados aos alunos neste período, e solicita que o aluno copie, da agenda de um colega, os recados não vencidos escritos à mão — como uma pesquisa a ser trazida, por exemplo.

 

Por fim, a regente, se for o caso, orienta os pais a ficarem atentos ao Calendário Escolar para que seu filho realize a 2ª chamada dos sabidinhos que perdeu.

Arquivos para download

PO 129 Atendendo aluno do Fundamental I que falta à aula DOWNLOAD