Balneário Camboriú
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



14.07.2015
Inf. 103/01 | Passeio Recreativo

 

Informações básicas

Participantes: alunos do 6º ao 8º do Fundamental

Local: Beto Carrero World

Período: início de outubro

Organização: Administração e unidade

Evento bancado pelos alunos

 

Ações críticas

Doze semanas antes do evento

 

Fechar pacote / agência de viagens

 

O pacote inclui o ingresso ao parque, o transporte de ida e volta, monitores (um para cada 20 alunos, em média) e pulseira de identificação por ônibus.

 

Definido o custo do pacote, a agência define um valor promocional à vista, válido na primeira semana; um valor à vista a partir da segunda semana; um valor em duas parcelas, com a primeira à vista e a segunda em 30 dias.

 

Oito semanas antes do evento

 

Orientar Secretaria Escolar / agência de viagens

 

Pessoal da agência de viagens entrega folhetos com dados do pacote e formulários, orientando no procedimento de aquisição do pacote.

 

Divulgar atividade aos alunos / agência de viagens

 

Pessoal da agência vai às salas de aula, entrega folhetos e incentiva todos a participarem da atividade. Alguns cartazetes são entregues ao Coordenador de Turno, que providencia sua afixação.

 

Iniciar venda do pacote / Secretaria Escolar

 

Quando um aluno chega à Secretaria Escolar, funcionário lhe entrega o formulário, pedindo que preencha e colha a assinatura de seu responsável. Feito isso, se aluno quiser pagar à vista, funcionário recebe, colocando valores na pasta da agência. Se quiser pagar em boleto, à vista ou em parcelas, funcionário informa que boletos seguiram por e-mail.

 

Semanalmente, a agência recolhe os valores e os formulários, preenchendo relatório com os nomes dos alunos inscritos.

 

Duas semanas antes

Convidar professores que irão na atividade / CT

 

Cada unidade e turno enviará, além do CT e do auxiliar de Coordenação, um professor que lecione para as turmas envolvidas. Cabe ao CT convidar este profissional, informando que transporte, ingresso ao parque e lanche no horário do almoço serão fornecidos pela agência de viagens.

 

Uma semana antes

Entregar “malas prontas” / agência de viagens

 

Pessoal da agência vai às salas de aula e entrega o folheto “malas prontas”, lembrando que ainda é possível se inscrever, mas que alunos que aderirem nesta semana poderão ter sua entrada no parque retardada em até meia hora em relação a seus colegas.

 

Véspera do evento

Cedo, agência de viagens entrega a cada CT a lista de embarque por série, as pulseiras e os ingressos, e informa quantos ônibus atenderão a unidade.

 

De posse da lista, CT distribui os alunos pelos ônibus, informando-os. O último ônibus deve ter alguns lugares vagos, para alunos que aderirem na última hora.

 

Exemplo. Há 50 alunos de cada série e há quatro ônibus, com capacidade para 40 alunos cada. Uma distribuição seria (a) ônibus 1: 40 alunos do 6º do Fundamental, (b) ônibus 2: 10 alunos do 6º do Fundamental e 30 do 7º do Fundamental, (c) ônibus 3: 20 alunos do 7º do Fundamental e 20 do 8º do Fundamental, (d) ônibus 4: 30 alunos do 8º do Fundamental.

 

Ao entregar os ingressos, CT informa que alunos devem levar um documento de identidade (carteira de identidade ou certidão de nascimento), mas que não é necessário levar a carteira de estudante.

 

Dia do evento / saída da unidade

Às 7 h 30, o CT entrega a cada aluno sua pulseira de identificação, orientando-os a se dirigirem ao respectivo ônibus. Alunos que aderiram na véspera (ou até na hora) recebem uma pulseira escura, e se dirigem ao último ônibus.

 

Nos ônibus, há monitores da agência de viagens. CT, auxiliar de Coordenação e professor convidado se dirigem aos ônibus ― CT no último. Às 8 h, estando todos a bordo, o Vice-Diretor autoriza a saída.

 

Neste horário também um funcionário da agência, responsável pela atividade, se dirige em um carro para o parque.

 

Durante a viagem, um dos adultos a bordo entrega a cada aluno com pulseira clara o ingresso de entrada ao parque.

 

Os alunos com pulseira clara são orientados a andarem em pequenos grupos no parque e, tendo algum problema, se dirigirem à sala de controle e pedir ajuda. Os alunos com pulseira escura são orientados a, na chegada, se dirigirem a um ponto próximo à entrada do parque, e ficar aguardando a compra dos ingressos. Os alunos do 6º do Fundamental são acompanhados por ao menos um adulto.

 

Dia do evento / retorno à unidade

Por volta das 19 h, após o último show, os alunos saem do parque, se dirigindo ao estacionamento. Cada CT reúne os alunos por série e faz a chamada. Então, de acordo com a cor da pulseirinha, cada aluno se dirige ao seu ônibus. Estando todos a bordo, o monitor conta o número de alunos, e confere com o responsável da agência. Estando todos a bordo, o responsável autoriza a saída.

 

Se algum aluno não aparecer, o responsável autoriza a saída do ônibus, para não comprometer o horário de chegada, e busca localizar o aluno. Encontrando-o, traz no carro da agência.

 

A previsão de chegada é 20h30 na unidade de Itajaí, 21h na unidade de Balneário e 21h30 na unidade de Itapema.

Arquivos para download

Inf. 103 Passeio Recreativo DOWNLOAD