Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



10.11.2017
PO 99/04 | Final de ano do Terceirão após o Exame

 

Quando todas as provas dos Exames forem aplicadas e corrigidas, a Secretária Escolar, seguindo o ASP 10, lança as notas dos Exames, calcula as médias pós-Exame e imprime os boletins pós-Exame, à base de quatro por folha, entregando-os ao Coordenador de Turno.

 

Por sua vez, o CT prepara um documento de alterações de notas para cada uma de suas turmas. Para tanto, digita o código da turma (I23MA, B23MB...) e a data em que serão analisados os resultados.

 

Recebendo os boletins pós-Exame, o CT pega uma cópia dos mosquitinhos e se reúne com o Vice-Diretor da unidade e com o paraninfo das turmas, verificando se é viável aprovar um aluno que reprovaria.

 

Em cada caso, decidem se mantêm o resultado ou se concedem algum crédito extra (de modo a permitir ao aluno mudar sua situação).

 

Havendo a concessão de créditos extras, o CT anota, à caneta, no documento de alterações de notas, o nome do aluno (basta o primeiro, se não houver dois na turma), a disciplina, a nota anterior e a nota posterior. Então, colhe a rubrica de um dos presentes.

 

Exemplo

O aluno Pedro obteve 6,0 no Exame de Química, ficando com média geral 48, ou seja, reprovaria. Mudando sua nota no Exame para 7,5, ele fica com média geral 50, sendo aprovado. Assim, a alteração permitiu aprovar um aluno que reprovaria.

 

Por fim, entrega os documentos de alterações de nota à Secretária Escolar.

 

Recebendo a documentação, a Secretária Escolar, seguindo o ASP 10, altera as notas dos Exames, calcula as médias pós-Exame e imprime os boletins pós-Exame.

 

A Secretária Escolar colhe as assinaturas do VD e do CT nos boletins, entregando-os a este. Em seguida, arquiva os documentos de alterações de notas.

 

Paralelamente, o CT telefona aos responsáveis pelos alunos reprovados, marcando dia e horário para estarem no Unificado. 

 

No dia definido no Calendário Escolar, ao chegar para pegar seu boletim, o aluno é encaminhado à sala da Coordenação de Turno.

 

Recebendo um aluno, o CT verifica sua situação. Se o aluno tiver sido aprovado, entrega-lhe o boletim, dando os parabéns e desejando boas férias em nome do Unificado.

 

Recebendo um aluno reprovado e seu responsável, o CT dirige-se à sala do VD e, com este, entrega o boletim ao aluno, fazendo as considerações que julgar necessárias.

 

Ao final do turno, o CT verifica se algum aluno não veio buscar seu boletim. Se for aluno aprovado, deixa o boletim na Secretaria; se for de aluno reprovado, telefona para o responsável, cobrando sua presença com urgência.

 

Neste mesmo dia, o Gerente de Ensino habilita o acesso dos alunos, através do Portal do Aluno, ao boletim.

 

Ao longo dos próximos dias, o CT faz a ata da reunião que analisou os diversos casos. Para tanto, altera adequadamente o cabeçalho e cada um dos parágrafos.

 

Observe-se que, de posse dos documentos de alterações de notas, são listados os casos de aprovação e os casos de manutenção de reprovação.

 

Completada a redação da ata, o CT colhe a assinatura dos que estiverem presentes à reunião e entrega o documento à Secretária Escolar.

 

Recebendo, a Secretária Escolar arquiva a documentação na seguinte ordem: alteração de notas e ata.

 

Dias depois, seguindo o ASP 10, a Secretária Escolar faz o encerramento do ano letivo.

Arquivos para download

PO 99 Final de ano do Terceirão após o Exame DOWNLOAD
PO 99a Final de ano do Terceirão após do Exame (Secretária Escolar) DOWNLOAD
PO 99b Final de ano do Terceirão após do Exame (Coordenador de Turno) DOWNLOAD
PO 99c Alterações de notas na análise pós-Exame DOWNLOAD
PO 99d Ata da reunião de análise das notas pós-Exame DOWNLOAD