Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



24.08.2016
PO 106/10 | Transferência de alunos (proced. intermediários e finais)

 

A transferência de alunos do Unificado para outras escolas é tratada em três normas. Os procedimentos na recepção do pedido são tratados no PO 40. Os procedimentos internos são apresentados no PO 07. Os procedimentos intermediários e finais são explanados nesta norma.

 

Falta de documentação. Ao trabalhar na elaboração do dossiê de transferência, a Secretária Escolar pode perceber a falta de algum documento. Isto ocorrendo, entra em contato com o aluno e lhe solicita. Encaminha o protocolo à Secretaria Escolar.

 

Recebendo a documentação que faltava, o funcionário segue o caminho Acadêmico > Protocolo > Atendimento, digita o número do protocolo e o ano a que se refere, seleciona a situação ‘em andamento’ e o setor ‘Caixa da Unidade’ e pesquisa. Na aba Atendimento, muda o setor de destino para ‘Secretaria Escolar’. Então, escreve, no campo Situação Final, algo do tipo “Documentação solicitada entregue por Murilo, pai do aluno, em ...”, escrevendo seu nome ao final, entre parênteses. Salva. Põe a documentação na caixa Movimento Ordinário.

 

Entrega do dossiê de transferência. Concluindo o dossiê de transferência, a Secretária Escolar põe a papelada, encimada pelo protocolo, na caixa Movimento Ordinário. Encaminha o protocolo do ASP Escola à Secretaria Escolar.

 

Quando o aluno, se maior de 18 anos, ou seu responsável vier buscar a transferência, o funcionário verifica mais uma vez se há débito.

 

Não havendo débito, o funcionário localiza o dossiê na pasta suspensa Documentos para Entrega no arquivo provisório, retira do saco plástico e põe no envelope do Unificado, solicitando a quem está retirando a documentação que assine e date no protocolo.

 

Havendo débito, solicita ao aluno que o quite. Não obtendo sucesso, o encaminha à Secretária Escolar, que tenta negociar. Conseguindo, a Secretária Escolar faz os trâmites necessários e entrega o dossiê.

 

Não conseguindo, a Secretária Escolar solicita amistosamente ao aluno que preencha o formulário AF 37 (Atualização Cadastral), no qual atualiza os dados do contratante. Preenchendo ou não, a Secretária Escolar entrega o dossiê, solicitando a quem está retirando a documentação que assine e date no protocolo.

 

Quando o aluno se retirar, o funcionário põe o protocolo assinado e, se houver, o AF 37, na caixa Movimento Ordinário. Então, segue o caminho Acadêmico > Protocolo > Atendimento, digita o número do protocolo e o ano a que se refere, seleciona a situação ‘deferido’ e o setor ‘Caixa da Unidade’ e pesquisa. Na aba Atendimento, muda o setor de destino para ‘Secretaria Escolar’, e escreve, no campo Situação Final, algo do tipo “Transferência entregue ao Dr. José Carlos, pai do aluno, em ...”, escrevendo seu nome ao final, entre parênteses. Salva.

Arquivos para download

PO 106 Transferência de alunos (procedimentos intermediários e finais) DOWNLOAD
PO 106a Transferência de alunos (procedimentos intermediários e finais) (equipe da Secretaria Escolar) DOWNLOAD