Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



10.08.2021
PO 112/05 | Reserva de vaga para o próximo ano

 

Aluno que desejar se matricular antes da data de início das matrículas tem a opção de fazer a reserva de vaga.

 

A reserva de vaga está disponível a partir de onze semanas antes da data de início das rematrículas, pois na semana anterior a esta foram definidos, pelos Diretores Gerais, os valores da entrada e das mensalidades.

 

Assim, doze semanas antes do início das rematrículas, a Secretária Escolar prepara os formulários SM 01 ― um para cada série de cada turno.

 

Em cada formulário SM 01, levando em consideração o número máximo de alunos por turma e a previsão inicial do número de turmas, feita pelo Vice-Diretor, a Secretária Escolar assinala até que linha se poderá realizar matrículas. Em seguida, sabendo o número atual de alunos veteranos, assinala a partir de qual linha se poderá matricular alunos novatos.

 

Estando prontos, coloca em pastas (uma para cada segmento).

 

Recebendo um caso desses, o assistente de Secretaria preenche o formulário SM 44 (Reserva de Vaga), colocando os dados do aluno (nome do aluno, série na qual se matriculará, nome do responsável, telefones e e-mail) no quadro Dados, escrevendo o valor da entrada, o nome de quem autorizou a reserva (Vice-Diretor ou Secretária Escolar) e a data de hoje no quadro seguinte, e assinando.

 

Em seguida, preenche a data até quando a vaga está garantida e colhe a assinatura do responsável no quadro Aceite. Por fim, preenche o canhoto, assina, corta e entrega ao responsável.

 

Via de regra, a vaga está garantida até o final da terceira semana de matrículas, mas, excepcionalmente, a critério do Vice-Diretor, pode ser uma data posterior.

 

Para cobrar a entrada, o assistente de Secretaria inicialmente verifica se o aluno é novato ou veterano. Se aluno novato, cadastra um título a receber escolhendo a receita ‘reserva de vaga’ e a fonte ‘reserva de vaga’ e digitando no campo ‘Observação’ o nome do aluno cuja vaga está sendo reservada.

 

Se aluno veterano, considera receitas diversas, vinculando ao nome do aluno.

 

Ato contínuo, anota a lápis no SM 01 o nome do aluno, e arquiva o SM 44 por série.

 

Seis semanas antes do início das rematrículas os Diretores Gerais e os Vice-Diretores fazem a previsão do número de turmas em cada série. Se esta previsão diferir da citada no item [4], a Secretária Escolar ajusta o respectivo formulário SM 01.

 

Na semana anterior ao início das rematrículas, a Secretária Escolar imprime listas-base de cada série do ano em curso, intercalando aos SM 01.

Arquivos para download

PO 112 Reserva de vaga para o próximo ano DOWNLOAD
PO 112a Reserva de vaga para o próximo ano (orientação ao assistente de Secretaria) DOWNLOAD
PO 112b Reserva de vaga (SM 44) DOWNLOAD
PO 112c Número de alunos por turma DOWNLOAD