Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



26.08.2021
PO 134/02 | Ações no ecoponto do Unificado

 

Os procedimentos no ecoponto do Unificado, destinados à coleta e ao descarte adequado de óleo de cozinha usado e de lixo eletrônico (e-lixo) são descritos nesta norma.

 

Unidade. Periodicamente, a comunidade escolar é incentivada a trazer de suas residências óleo de cozinha usado (preferencialmente em garrafas pet) e lixo eletrônico (computadores e periféricos, eletrodomésticos, telefones celulares etc., mas não lâmpadas, pilhas ou baterias), depositando nos ecopontos ― local identificado em cada unidade com dois coletores.

 

Este incentivo é feito tanto pela Gerência de Relacionamento, que produz banners para divulgação nas redes sociais e no aplicativo do Unificado, como pela Vice-Direção da unidade, que vai às turmas falando da importância da atitude.

 

Tendo sido sensibilizado, o aluno deve trazer estes produtos para a unidade, depositando no ecoponto.

 

Periodicamente, a Secretária Escolar recolhe os recipientes com óleo de cozinha usado e o lixo eletrônico, eliminando eventual lixo comum, e os acondiciona em caixas.

 

Então, encaminha para o gerente da Escola de Campo pelos ônibus que se deslocam para lá, informando o envio por meio eletrônico.

 

Escola de Campo. Recebendo o óleo de cozinha usado, o gerente da Escola de Campo passa para garrafas pet aquilo que veio em outro recipiente, anotando o total de litros em uma planilha de controle. Armazena as garrafas.

 

Recebendo o lixo eletrônico, o gerente põe em uma caixa-padrão, pesando e anotando o total de quilogramas em uma planilha de controle. Armazena os produtos na carroça do lixo eletrônico.

 

Tanto em um caso como em outro, anota o total em um quadro e informa o Vice-Diretor por meio eletrônico.

 

Periodicamente, empresa contratada recolhe parte do óleo de cozinha usado, dando um recibo e pagando pelo produto; o gerente encaminha o recibo ao assessor da Direção Geral. (O restante do óleo é utilizado para a confecção de sabão em pedra na própria Escola de Campo.)

 

Periodicamente também, o gerente descarrega a carroça de lixo eletrônico, levando os produtos a uma cooperativa de catadores conveniada, doando os produtos e colhendo um recibo; o gerente encaminha o recibo ao assessor da Direção Geral.

Arquivos para download

PO 134 Ações no ecoponto do Unificado DOWNLOAD
PO 134a Ecoponto do Unificado DOWNLOAD