Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



24.01.2018
Inf. 142/01 | Orientação Vocacional no Unificado

 

---1º ano do Médio / Autoconhecimento-----------------------------------------

Em agosto e setembro são oferecidas cinco sessões de uma hora cada, com profissional especializado em desenvolvimento de pessoas, para descoberta das áreas de interesse, características, habilidades e preferências.

 

Em outubro os alunos são incentivados a participar do OPA (Opção Profissional por Área), ofertado pela Univali.

 

---2º ano do Médio / Autoconhecimento + Interesse---------------------------

Em abril os alunos são orientados sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sobre o Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

 

Em junho e julho são oferecidas cinco sessões de uma hora cada, com profissional especializado em desenvolvimento de pessoas, para descoberta das áreas de interesse, características, habilidades e preferências, possibilitando a participação de alunos novatos e a progressão dos alunos que já participaram no ano anterior.

 

Em agosto os alunos com bom desempenho são convidados a participar de aulas de aprofundamento em Matemática, Física, Química e Produção de Texto, que se estendem até novembro.

 

Em setembro é oferecida uma palestra sobre um tema como carreira, mercado de trabalho, vocação e profissões.

 

Em outubro os alunos são incentivados a participar do OPA (Opção Profissional por Área), ofertado pela Univali.

 

Ao longo do segundo semestre os alunos são levados pelo seu Coordenador de Turno para visitar a Univali para ter uma panorâmica dos diversos cursos superiores.

 

---3º ano do Médio / Descoberta Profissional------------------------------------

Em abril os alunos são orientados sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sobre o Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

 

Em maio os alunos são orientados sobre a forma de ingresso nas instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), como Univali e Furb.

 

De maio a julho são oferecidas três sessões de duas horas cada, com psicólogo especializado, visando propiciar condições para a aplicação de um teste vocacional.

 

Em agosto os alunos são orientados sobre a forma de ingresso na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

 

Ao longo do segundo semestre os alunos são levados pelo seu CT para assistir a palestra na Univali sobre os diversos cursos, formas de ingresso, programas de bolsa e de intercâmbio.

Arquivos para download

Inf. 142 Orientação Vocacional no Unificado DOWNLOAD