Balneário Camboriú
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



08.10.2019
Inf. 85/01 | Aplicação da prova oral de Inglês nas turmas bilíngues

 

A avaliação oral da prova de inglês nas turmas bilíngues é aplicada individualmente e dividida em três rounds:

1st round – Reading

 

O professor seleciona um texto curto que seja da unidade em avaliação do livro didático; pode-se usar o studentbook ou o workbook. Não há necessidade de que o trecho lido seja o mesmo para todos os alunos.

 

Neste round, o professor pede para que o aluno leia um trecho do texto e avalia o quesito pronunciation, verificando a pronúncia correta das palavras.

 

Esta parte da prova equivale a 25% da nota.

 

2nd round –Conversation

 

O professor faz perguntas relacionadas à unidade em avaliação. Deve-se tomar cuidado para elaborar ou selecionar cinco perguntas do material didático relacionadas ao que foi estudado de vocabulário e gramática, mas trazendo para o contexto em que os alunos vivem, ou seja, não necessariamente sobre o tema abordado no livro.

 

Neste round, são avaliados os quesitos comprehension e fluency, verificando se o aluno usa corretamente as estruturas gramaticais para elaborar suas respostas, além da fluência e da correção da pronúncia.

 

Esta parte da prova equivale a 50% da nota.

 

3rd round – Tell me...

 

Neste momento, o professor, usando ou não a língua materna, pode avaliar o aluno quanto ao conteúdo estudado de duas maneiras: pede para que o aluno diga a ele como dizer algo em inglês ou cria situações e pede para que o aluno diga ao professor o que se deve fazer em momentos como aqueles.

 

Exemplos.

1ª situação. O professor pergunta ao aluno o que se deveria dizer quando entrar em uma sala de aula, esperando que o aluno responda “Excuse me, please”.

 

2ª situação. Os alunos estudaram should (deveria) e shouldn’t (não deveria). O professor pergunta “I want to travel to the U.S.A.”, esperando que o aluno responda “You should have money.”   

 

Neste round, são avaliados os quesitos grammar in use e language appropriation, ou seja, se o aluno conhece o vocabulário estudado, sabe usar a gramática, tem pronúncia correta e fluência.

 

Esta parte da prova equivale a 25% da nota.

Arquivos para download

Inf. 85 Aplicação da prova oral de Inglês nas turmas bilíngues DOWNLOAD