Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



21.01.2021
PPP 11/01 | Dependência

 

Os alunos de 1º ano do Médio que, no ano anterior, não tiverem logrado aprovação em Matemática ou em Língua Portuguesa e os alunos de 2º e 3º anos do Médio que, no ano anterior, não tiverem logrado aprovação em até duas disciplinas somente poderão ser admitidos na série desde que se matriculem no curso de Dependência das respectivas disciplinas. Há um custo a ser pago pelo aluno, definido pela gerência de Ensino.

 

A Dependência será oferecida a partir de meados de março. Para as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia são dadas 36 aulas e para as disciplinas de História, Geografia e Inglês são dadas 24 aulas.  As aulas ocorrerão às segundas-feiras à tarde, através de uma plataforma digital. A cada semana, haverá duas aulas de 45 min de cada disciplina; nas disciplinas com 24 aulas, na quarta semana de cada módulo só haverá uma aula de cada disciplina. O planejamento das aulas é feito pela Direção de Ensino, e está disponível no site do Unificado. As provas são elaboradas pelo professor, com supervisão da Direção de Ensino, e acontecem presencialmente em datas definidas no Calendário Escolar, na unidade. Alunos que perderem alguma prova poderão fazer uma única segunda chamada, com conteúdo de todos os três módulos.

 

Baixando o anexo, estão quadros que indicam a distribuição das atividades.

 

Como se vê nestes quadros, nas disciplinas com 36 aulas há duas aulas por módulo em que os alunos realizarão, sem a participação do professor, atividades extras no Positivo On, cujo valor está incluído na distribuição de créditos.

 

Para ser aprovado na Dependência, o aluno deve (a) ter frequentado ao menos 75% das aulas e (b) obter desempenho igual ou superior a 70%. Não obtendo, ficará em Exame. O Exame será em data prevista no Calendário Escolar, e constará de uma prova elaborada pelo professor, sob a supervisão da Direção de Ensino. Sendo aprovado, o resultado será anotado no Histórico Escolar deste aluno. Sendo reprovado, o aluno poderá, através de seu responsável, solicitar rematrícula na Dependência. O assunto deverá ser discutido entre o Vice-Diretor, o Coordenador de Turno e o responsável, pois o custo será significativamente superior.

 

(Orientações à gerência de Ensino, aos Coordenadores de Turno e às Secretárias Escolares de como organizar a atividade estão no PO 70.)

 

Arquivos para download

PPP 11 Dependência DOWNLOAD