Balneário Camboriú
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3367.1025 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

UNIQUALI

NORMAS



16.07.2021
PO 144/11 | Recuperação Trimestral / finalizando a atividade

 

As provas da Recuperação Trimestral são elaboradas pelo professor, revisadas pelo facilitador e enviadas à Direção de Ensino uma semana antes da data prevista para a aplicação. Recebendo, o gerente de Ensino solicita o número de alunos à Secretária Escolar e, ao menos dois dias antes da realização da prova, encaminha o número de cópias necessário à Secretaria.

 

No dia especificado, o preposto designado pelo Vice-Diretor escala fiscais e acompanha a aplicação das provas.

 

Encerrada a aplicação, o responsável recolhe as provas com os fiscais e entrega todo o material à Secretaria Escolar.

 

No dia seguinte, funcionário designado, seguindo o PO 63, separa as provas por professor e lhes entrega, para correção. Considera-se, para este efeito, que a prova valha 10,0 (valor “virtual”).

 

Corrigidas, o professor devolve as provas à Secretaria Escolar.

 

Recebendo, a Secretária lança a nota na planilha “Recuperação Trimestral”, na coluna Prova da RT; aparece na coluna RT o valor a ser lançado no ASP Escola. 

 

Se a nota da prova da RT for proporcionalmente superior à menor das notas das duas provas do trimestre a que a RT se refere, é lançada a diferença entre esta nota e aquela.

 

Exemplo 1. A pior prova de Pedro foi a P1: valia 12,0 e ele obteve 3,0, isto é, 25%. Na prova da Recuperação Trimestral (que “vale” 10,0) ele obteve 5,0, ou seja, 50% ― melhorou. Como 50% de 12,0 é 6,0, vai ser lançado RT = 6,0 – 3,0 = 3,0.

 

Exemplo 2. A pior prova de Beatriz foi a P2: valia 15,0 e ela obteve 5,0, isto é, 33%. Na prova da Recuperação Trimestral (que “vale” 10,0) ela obteve 3,0, ou seja, 30% ― não melhorou. Assim, nada será lançado como RT.

 

Então, a Secretária põe a planilha “Recuperação Trimestral” em ordem de turma e de nome e imprime, encaminhando ao funcionário designado para digitação. Ato contínuo, encaminha as provas ao Coordenador de Turno.

 

Recebendo as provas, o CT as entrega aos alunos, em sala.

 

Por sua vez, o funcionário que recebeu o relatório digita as notas no ASP Escola e arquiva o documento.

Arquivos para download

PO 144 Recuperação Trimestral / finalizando a atividade DOWNLOAD