Itapema
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3268.1805 / 47 99929.1037

SAIBA MAIS / Solidariedade

Entidades parceiras do Unificado

 


A ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), instituição humanitária criada em 1956, tem o propósito de arrecadar mantimentos, roupas e remédios para os flagelados de desastres naturais e outras catástrofes, mas também para pessoas carentes de um modo geral.


A sucursal que atua no Imaruí atende famílias necessitadas que moram no bairro, doando itens tais como alimentos, produtos de higiene, remédios e agasalhos, livros e brinquedos.


Endereço: rua Avelino Werner, 16, Imaruí, Itajaí.


Entidade parceira da unidade do Unificado no centro de Itajaí desde 2015.


 


O Projeto Social Ir ao Povo, entidade criada em 2012, objetiva devolver a dignidade às pessoas em situação de risco social, buscando garantir que elas sejam tratadas com amor e respeito pela sociedade.


O projeto que atua em Cordeiros atende moradores de rua e famílias em condição de pobreza extrema, oferecendo marmitas, sacolões, roupas, materiais de higiene pessoal, serviços de corte de cabelo e local para banho.


 


Endereço: rua Odílio Garcia, 445, Cordeiros, Itajaí.


Entidade parceira da unidade do Unificado no São Vicente desde 2021.


 


 


O Latarte, grupo criado em 2006, tem a missão de promover a cidadania e a defesa dos direitos da criança e do adolescente, por meio de iniciativas de caráter socioeducacional, cultural, esportivo e ambiental.


A unidade que atua no Monte Alegre tem voluntários que buscam crianças pequenas em casa levando-as até a escola, promove alfabetização lúdica para crianças de 4 a 7 anos e atividades para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de musicalização rítmica e expressão corporal. Também propicia apoio escolar diário e acompanhamento psicológico.


 


Endereço: rua Monte Serra Negra, 300, Monte Alegre, Camboriú.


Entidade parceira das unidades do Unificado em Balneário Camboriú desde 2013.


 


 


A Ação Social Santo Antônio de Itapema, entidade criada em 1990, objetiva promover atendimento à população, assegurando a efetivação de seus direitos fundamentais.


Desde 2010, na Casa Madre Teresa de Calcutá, no Jardim Praia Mar, um dos bairros mais carentes de Itapema, oferece várias oficinas (como artesanato, recreação, culinária, judô, capoeira, teclado, flauta, violão, coral, dança) no contraturno escolar para cerca de 210 crianças, além de atendimentos psicológicos, pediátricos e odontológicos.


 


 


Endereço: rua 456, 1159, Jardim Praia Mar, Itapema.


Entidade parceria da unidade do Unificado em Itapema desde 2011.


 


 


 


Aprovado pelo Conselho Administrativo Ampliado em 7/dezembro/2021