Itajaí - Centro
VEJA OUTRAS UNIDADES
47 3045-5200 / 47 99929.1037
◄ VOLTAR

Projeto Político Pedagógico



Atualizado em 15/09/2017
IMPRIMIR


6.3. - Relação com a comunidade

Instalado na cidade de Itajaí desde 1988, o Colégio Unificado criou fortes raízes com a sua comunidade. Atuando com afinco na área da educação, a relação estabelecida neste sentido parece óbvia: a comunidade itajaiense reconhece o Unificado como um colégio e uma empresa de excelência, e prova disso é o prêmio de "Empresa de Pequeno Porte" do ano, conferido pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII) no ano de 2001.


Esta relação, no entanto, também se materializa sob outros aspectos. Criado em 2009, o GUP (Grupo Unificado de Poesia) compõe o panorama artístico da cidade, realizando diversas apresentações temáticas nos mais variados clubes e estabelecimentos do município, como Lions Clube, Rotary Clube, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), etc. Este grupo de poesia também participou da cerimônia da passagem da tocha olímpica no município, no dia 12 de julho de 2016.


Inserido no centro da cidade, desde 2013 o Unificado possui um ecoponto. Ele faz parte do projeto “Pensando no Futuro”, que se alicerça em três eixos: destinação de resíduos, redução de impactos ambientais e reutilização de materiais. Nesse ecoponto, recolhe-se o óleo de cozinha usado (parte vai para fabricação de biodiesel, parte vai para a Escola de Campo para fabricação de sabão) e todo tipo de lixo eletrônico (encaminhado para uma cooperativa de reciclagem). Investindo na sustentabilidade, o Unificado foi vencedor do prêmio de “Escola Mais Sustentável de Itajaí”, promovido pela regata Jacques Vabre, em 2013.


A população também se beneficia do concurso de bolsas oferecido anualmente pelo Unificado. Através de uma prova, para a qual são preparados com aulas gratuitas, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública que tiverem interesse podem disputar a vagas de bolsistas. Todos os anos, cerca de sete alunos são beneficiados com esse programa, recebendo em média bolsas de 45%, fazendo chegar a todas as camadas da comunidade a excelência do ensino Unificado.


 


ANTERIOR PRÓXIMO



TÓPICOS RELACIONADOS